28 de abril de 2024 08:23

Ponto de Cultura AMAR abre inscrições para cursos livres

Associação dos bairros Angélica e Albinópolis recebe alunos de toda a cidade

O Ponto de Cultura AMAR divulgou a sua esperada programação de cursos livres para o próximo trimestre. As técnicas a serem ensinadas nesta nova temporada são: Macramê, Vagonite, Ponto Cruz, Bordado Livre, Mosaico em Objetos, Redação e Desenho Artístico. Com exceção deste último, que será pela manhã, todos os cursos serão oferecidos à tarde.

As inscrições acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 14 às 16 horas, com início das aulas na semana seguinte. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O investimento do aluno será: camiseta-uniforme (R$ 30,00 no ato da inscrição), mensalidade (R$ 25,00 por mês) e material do curso, que será informado no local e também já pode ser conferido no Instagram e Facebook: @PontodeCulturaAMAR.

No momento, a AMAR não conta com nenhum projeto patrocinado e todos os cursos são oferecidos por experientes professores voluntários. A arrecadação com as mensalidades ajuda a pagar o aluguel do imóvel e outras despesas. Outra fonte de renda é a lojinha da AMAR, em sua sede, onde é possível adquirir, a preço justo, produtos da economia criativa: camisetas, calendários, livros, cadernos e blocos, com artes trabalhadas na entidade, como grafite, mosaico e bordado.

Hélcio Queiroz, atual presidente da AMAR, dá as boas-vindas aos professores e alunos, desejando-lhes uma proveitosa troca de saberes. E, mais uma vez, relembra que, em 2021, o Ponto de Cultura, com sua biblioteca comunitária e cursos livres, mudou do bairro Albinópolis para o Angélica. O novo endereço é Rua Rodrigues Maia, 265 (a rua da Delegacia de Lafaiete).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade