27 de abril de 2024 21:08

Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; como vai funcionar

Atenção beneficiários do Bolsa Família, novo programa do Governo Federal, pode perdoar agora as suas dívidas! Confira agora mais informações:

Grandes mudanças ocorreram ultimamente dentro do Governo Federal, ainda mais com a entrada de Lula. Com a transição de governo, os beneficiários do Bolsa Família acabaram sendo bastante afetados com o seu benefício.

Confira agora mais informações a respeito das últimas mudanças ocorridas dentro do Governo Federal que impacta de forma positiva financeiramente milhares de brasileiros:

Programa Litígio Zero:

Atualmente no país, temos um grande número de brasileiros que estão com dívidas pendentes. Desse modo, o Governo Federal começou com um novo programa que deve ajudar milhares de brasileiros endividados.

O objetivo do Governo Lula, seria recuperar a economia do país e deixar esta estável por curto, médio e longo prazo. Desse modo, este programa deve ajudar os brasileiros inadimplentes, como muitos casos os beneficiários do Bolsa Família a renegociar as suas contas, com isso, regularizando as suas finanças.

Este programa, deve ajudas as pessoas físicas e as pessoas jurídicas, desse modo, tendo a oportunidade dessas a zerarem as suas contas. Neste programa, temos algumas regras, que a dívida não deve ser maior de 60 salários mínimos e em casos de pequenas empresas, a possibilidade de conseguirem descontos de 40% a 50%.

Bolsa Família beneficiado pelo novo programa:

Com o novo programa Litígio Zero, os beneficiários do Bolsa Família podem acabar renegociando as suas dívidas. Devido uma das mudanças ocorridas com a margem desse programa, estes beneficiários agora não conseguem acessar mais a tanto dinheiro por meio de consignado como antes.

Desse modo, com o novo programa estes beneficiários podem finalmente conseguir sair do vermelho e poder recomeçar. Para ter acesso a este programa, deve acessar o site da Receita Federal, que desse modo, terá mais informações a respeito desse programa e pode participar desse.

  • Acessando o site da Receita, acesse a opção “Transação Tributária”, no campo Área de Concentração de Serviço, acesse o serviço “Transação por Adesão no Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal – PRLF”;
  • Realize o preenchimento do requerimento de adesão disponibilizado no Portal e-CAC;
  • Anexe então a prova do recolhimento da prestação inicial;
  • Apresente certificado expedida por profissional contábil acerca da existência e regularidade escritural de créditos decorrentes de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa da CSLL apurados e declarados à Receita.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade