2 de maio de 2024 08:05

Por que as latas de refrigerante estão mais altas e mais finas?

Entenda as vantagens envolvidas neste procedimento que está caindo no gosto do público

Por que as latas de refrigerante estão mais altas e mais finas? Você já parou para pensar nesta pergunta? O processo para enlatar é aperfeiçoado há décadas, e registros apontam que desde 1938 os refrigerantes são comercializados neste formato; contudo, apenas em 1948 o conceito foi aprimorado, e a Pepsi começou a vender as suas primeiras latas. Nesses 75 anos, as bebidas estão passando por um processo acelerado de mudanças dos seus recipientes, principalmente com alterações no estilo de vida das pessoas, que passaram a aceitar latas mais finas. 

AS BEBIDAS ESTÃO PASSANDO POR UM PROCESSO ACELERADO DE MUDANÇAS DOS SEUS RECIPIENTES (…) COM MUDANÇAS DE ESTILO DE VIDA DAS PESSOAS, ESSAS PASSARAM A ACEITAR LATAS MAIS FINAS.

Inicialmente, quando a própria Pepsi testou a abordagem de latas afinadas, a proposta não foi bem recebida pelos consumidores; todavia, nos últimos anos, gradativamente, passaram a apreciar a característica. Segundo o The Wall Street Journal, o novo design mais fino, atualmente, representa para o consumidor um padrão mais “saudável e um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado, um pouco mais adulto”. 

(Créditos: Alexandra Nosova na Unsplash)

Impactos do novo design das latas para as empresas do segmento 

De acordo com as tendências, o aspecto moderno das latas passa aos consumidores uma sensação de ser uma bebida mais nutritiva. Para as marcas envolvidas, o formato mais alto e fino é interessante na fase de criação. O material em alumínio é resistente, leve e simples de armazenar e manusear, facilitando as etapas de transporte. 

O MATERIAL EM ALUMÍNIO É RESISTENTE, LEVE E SIMPLES DE ARMAZENAR E MANUSEAR, FACILITANDO AS ETAPAS DE TRANSPORTE

E, por último, mas não menos importante, o afinamento auxilia para que uma quantidade superior de latas seja apresentada nas prateleiras das lojas. Qual é a sua opinião sobre este tema? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria, e continue acompanhando as nossas redes sociais ficar informado!

Fonte: Multiverso Notícias

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade