30 de abril de 2024 10:47

Surpresa: Confira os novos valores que você deve receber no seu 13º em 2023; Aposentados terão mudanças no pagamento

O pagamento do 13 dos aposentados terá uma mudança no ano de 2023. Essa mudança diz respeito aos valores, pois deve ocorrer mais um reajuste salarial esse ano. Confira agora quais as datas de pagamento e qual será o valor do abono natalino.

O 13 salário dos aposentados, também chamado de abono natalino por ser pago próximo a essa data comemorativa, é um direito dos beneficiários do INSS que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.

Já há o cronograma de pagamentos para o ano de 2023. Diferentemente dos anos anteriores, o 13 salário do INSS não será antecipado. Confira:

Datas de pagamento 13 salário dos aposentados em 2023

O pagamento do 13 salário dos aposentados INSS será junto às folhas de pagamento dos meses de agosto (1º parcela) e setembro (2º parcela). Ou seja, os beneficiários recebem o seu salário mensal, mais uma parcela de 50% referente ao abono natalino, cada uma em um mês.

O INSS organiza o calendário de pagamentos da seguinte forma: de acordo com o último número do benefício, separando em dois grupos: quem recebe um salário mínimo e mais que isso. Confira abaixo quando você vai receber os valores:

pagamento do 13º salário do INSS.
Calendário de pagamento do 13º salário do INSS. (Fonte: Edição / João Financeira)

Novos valores de 13 dos aposentados em 2023

O valor do 13 salário dos aposentados equivale a uma renda mensal do beneficiário. Ou seja, se ele recebe um salário mínimo, seu abono será nesse mesmo valor, parcelado em duas vezes. Em 2023, os beneficiários do INSS receberam uma boa notícia do Governo Federal.

De acordo com Lula, o piso salarial nacional terá mais um aumento no ano de 2023. O Governo Federal havia prometido que o aumento seria para R$ 1320 a partir do dia 1º de maio. Isso significa que os beneficiários do INSS não podem receber menos de R$ 660 em cada parcela de abono natalino.

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade