4 de maio de 2024 16:50

Conselheiro Lafaiete foi palco de um verdadeiro festival cultural

Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais – No último final de semana, a cidade de Conselheiro Lafaiete foi palco de um verdadeiro festival cultural. O evento contou com a posse de 110 Acadêmicos da Academia Hispano-Brasileña de Ciencias, Artes y Letras, uma visita técnica ao renomado Museu de Inhotim e a realização da Bienal do Livro de Conselheiro Lafaiete, que encerrou com chave de ouro.

A cerimônia de posse dos Acadêmicos da Academia Hispano-Brasileña de Ciencias, Artes y Letras foi o ponto alto do final de semana cultural. Com a presença de personalidades importantes das áreas de ciências, artes e letras, o evento foi marcado por discursos inspiradores e emocionantes. A Academia tem como objetivo incentivar e proteger as produções culturais e científicas dos países de língua espanhola e portuguesa, estreitando ainda mais as relações entre esses povos irmãos.

Além disso, o final de semana cultural contou com uma visita técnica ao famoso Museu de Inhotim, que abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país. Os participantes puderam conhecer de perto as obras de artistas inspirados e se emocionar com as diversas formas de expressão artística presentes no museu.

Por fim, a Bienal do Livro de Conselheiro Lafaiete também marcou presença no final de semana cultural. O evento reuniu escritores, leitores, editores e livreiros em um espaço de celebração da literatura. Foram diversas atividades, como sarau, música, bate-papos com autores, oficinas literárias e lançamentos de livros. A Bienal fechada com chave de ouro e deixou um gostinho de quero mais nos participantes.

O final de semana cultural em Conselheiro Lafaiete foi um verdadeiro sucesso, consolidando ainda mais a cidade como um importante polo cultural do estado de Minas Gerais. O evento reuniu pessoas de diversas áreas e mostrou a importância da valorização da cultura e da arte para o desenvolvimento da sociedade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade