O Presidente da Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LMDCL), Dionísio Nogueira, marcou para esta noite (2), a partir das 19:00 horas, na sede da entidade, o julgamento de jogadores envolvidos em expulsões, briga e tumulto no jogo entre Rel Bull e Mineiro, em partida realizada na tarde do dia 23, em Casa Grande, no Estádio Antônio Torquato, pela 3ª rodada da Taça Vertentes. O resultado foi 2 a 1 para o time lafaietense e a partida era decisiva para as pretensões do time local.
Cenas lamentáveis e afronta ao espírito esportivo foram presenciadas ao final do jogo. Segundo a súmula, já nos minutos finais, um gol anulado do Red Bull casou toda a confusão com briga generalizada, confusão e 5 expulsões (duas do Mineiro e 3 do Red Bull).
Jogadores coagiram o árbitro e uma tremenda confusão e até invasão de campo. A PM foi chamada para conter os ânimos e usou gás de pimenta para dispersar os jogadores. O juiz deixou o campo escoltado pelos militares. O árbitro encerrou a partida com medo de linchamento.
O prazo final para as defesas dos clubes e do árbitro foi dia 26 de abril. Pelo Regulamento Geral da Copa Vertentes Metalúrgica de Futebol 2023, fica decretada antecipadamente a perda de mando de campo para as equipes do Red Bull e Mineiro, por tempo indeterminado. Os atletas, dirigentes, árbitros e auxiliares envolvidos também ficam preventivamente suspensos, até decisão superior.
Veja o vídeo.