1 de maio de 2024 23:31

Defasagem salarial chega a mais de 60%, assinala sindicalista; “tem servidores que recebem menos de um salário”, desabafa

Usando mais uma vez a Tribuna Popular na noite desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Lafaiete (MG), o Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos, Valdney Alves, afirmou que a defasagem salarial da categoria chega a 62% e propôs um diálogo para reparação das perdas. “A gente está aqui para pedir o apoio dos vereadores a causa dos servidores. Estamos sem ganho real há quase uma década. Sabemos que não há condições de toda a reposição mas que a governo sinalize uma disposição para discutir e um planejamento para repor a defasagem. Mas precisamos discutir e debater. Esta é nossa disposição”, comentou.

Ele adiantou que a Prefeitura foi oficializada da deliberação da assembleia quando os servidores decidiram entrar em estado de greve. “Agora a prefeitura tem 48 horas para agendar uma reunião para discutir nossa pauta de reivindicações. Caso não haja um acordo, a entidade sindical e a comissão de servidores vão entrar em greve, mas vamos até ao diálogo até exaurir as discussões”, pontuou.

Valdney voltou a cobrar direitos dos servidores como a periculosidade de vigias e redução a carga horária para assistentes sociais e pedagogo. “Quando se trata da procuradoria, tudo pode”, criticou.

Ele solicitou aos vereadores a sustação da Emenda 382 e voltou a citar a situação de penúria dos servidores que recebem menos de um salário. “Ainda este em Lafaiete servidores que recebem menos de um salário e dependem da complementação. Estamos há mais de 7 anos sem aumento real. Isso é um absurdo. O prefeito precisa olhar para esta situação”, comentou.

Vereador

O Vereador e Líder do Governo, João Paulo (União Brasil) apoiou as causas do sindicato. “Infelizmente é uma situação que vem de vários prefeitos e não se revolverá uma vez, mas alguém precisa olhar com carinho a situação dos que ganham menos de um salário, inclusive os trabalhadores da usina de asfalto”, encerrou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade