28 de abril de 2024 14:30

Nova rodada de SAQUES pelo FGTS animam os trabalhadores com renda extra

Desde o dia 1º de maio os trabalhadores já podem ter acesso a uma nova rodada de saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O valor a ser recebido vai depender do quanto o cidadão já possuí na sua conta, mas pode facilmente ultrapassar R$ 2,5 mil. Para receber, no entanto, será preciso cumprir com algumas regras básicas.

Nova rodada de SAQUES pelo FGTS animam os trabalhadores com renda extra (Imagem: FDR)
Essa nova liberação do FGTS trata do saque-aniversário, um tipo de modalidade que permite o recebimento anual do Fundo de Garantia. O trabalhador consegue receber de 5% a 50% do que está disponível na sua conta, mais uma parcela bônus, desde que opte por essa modalidade e abra mão de receber o saque-rescisão. No caso de demissão sem justa causa a multa de 40% é mantida.

A cada mês um novo grupo é contemplado, isso porque o pagamento começa sempre no mês de nascimento do trabalhador. Isso significa que nascidos em maio podem fazer o saque desde o dia 1º, e quem optar por receber após o dia 10 ainda vai conseguir a correção do depósito desse mês. Quem ainda não aderiu ao saque-aniversário e nasceu em maio, pode fazer a transição e receber nesse ano.

Isso porque, o pedido pelo recebimento anual do FGTS também respeita o mês de nascimento do cidadão. Logo, quem nasceu de janeiro a abril e ainda não tinha feito a opção pelo saque-aniversário, agora só receberá em 2024. Os demais ainda têm a chance de ser beneficiado nesse ano, basta autorizar a troca de modalidade de saque.

Como fazer o saque-aniversário do FGTS
O resgate do valor do saque-aniversário do FGTS funciona de duas formas: a transferência direta na conta cadastrada pelo trabalhador; ou o pedido de transferência feito no aplicativo do Fundo de Garantia. Quem já informou seus dados bancários e a data que gostaria de receber, se no dia 1º ou após o dia 10, deve verificar sua conta. 

Os demais precisarão passar por esse processo:

  • Acesse o App FGTS e faça login;
  • Na opção “Meus saques” selecione “Saque-aniversário”;
  • Agora escolha “Fazer saque” e confira quanto há disponível;
  • Confirme novamente o interesse pelo saque;
  • Informe dados bancários para transferência;
  • Aguarde o pagamento.

Fonte FDR: https://fdr.com.br/2023/05/04/nova-rodada-de-saques-pelo-fgts-animam-os-trabalhadores-com-renda-extra/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade