Um dos principais destinos turísticos em Minas Gerais, a cidade histórica de Ouro Preto pode ganhar um aeroporto com um nome já conhecido.
Atualmente, a cidade Patrimônio Mundial da Unesco, que é repleta de igrejas e histórias da época do Brasil Colônia, tem acesso apenas por rodovias, ficando a duas horas de Belo Horizonte e a três horas do Aeroporto Internacional de Confins, o mais próximo com voos regulares.
Mas isso pode mudar com o Aeroporto Regional de Confins, como seria o aeroporto a ser instalado no distrito de Glaura, próximo de Amarantina, mas ainda em Ouro Preto.
A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira, 3 de maio, requerimento para estudos de implementação do aeroporto.
Segundo o deputado estadual Thiago Cota (PDT-MG), o “empreendimento é essencial para fomentar o nosso turismo, trazendo mais emprego e renda para toda a Região dos Inconfidentes”.
As cidades beneficiadas seriam Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana, Itabirito, Congonhas e até mesmo Brumadinho com o Instituto Inhotim, já que existe um acesso pela BR-040 entre as cidades, que são mais próximas do que o Aeroporto Internacional.
FONTE AEROIN.NET