13 de julho de 2024 19:38

Dia das Mães 2023: Funcionamento até as 18h no sábado

A proximidade de mais um Dia das Mães (14/5), anima as famílias e o comércio de Lafaiete (MG) que está preparado para oferecer tudo que é necessário para a comemoração. A principal data comemorativa do primeiro semestre, pelo seu grande apelo afetivo, combina as homenagens e os presentes para as mães com os encontros e reuniões de família, impactando positivamente o comércio.

Essas características da data trazem otimismo aos empresários do comércio, indicado em pesquisa da Fecomércio, que apontou que cerca de 80% dos varejistas apostam no impacto nas vendas e cerca de 61% acreditam que as vendas serão melhores do que no ano passado.

Além desses, há os mais cautelosos, cerca de 14% que citam a mudança de governo, as dificuldades da economia e as vendas baixas no primeiro trimestre como alguns dos motivos para que as vendas sejam piores.

Nesse sentido a pesquisa mostra que, em função do quadro econômico, se espera uma mudança no comportamento dos consumidores quanto à forma de pagamento das compras, com um uso menor dos parcelamentos, em torno de 30%, e aumento do pagamento à vista também em cerca de 30%.

O PIX deve aumentar sua participação como forma de pagamento, para cerca de 12%, o mesmo que se espera do cartão de débito, e o valor do presente deve ser na maioria dos casos de até R$ 200,00 (duzentos reais), o mesmo previsto no último ano As vendas devem se concentrar na semana que antecede a data, e o comércio terá horário especial de funcionamento definido pelo SINDCOMERCIO, no sábado dia 13/04, até as 18:00h, proporcionando mais tempo para as compras. A divulgação do horário especial.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade