30 de abril de 2024 14:39

Funcionários de terceirizada da Cemig fazem paralisação

Suspensão dos serviços ocorreram em Lafaiete e São João Del Rei por atrasos em salários

Funcionários da empresa Spin, terceirizada da Cemig na região, realizaram uma paralisação na tarde desta terça-feira em frente à sede da empresa em São João Del Rei (MG). Segundo informações, o motivo seria o atraso no pagamento do salário, além do atraso também do vale alimentação e do deposito do FGTS. Representantes do sindicato estiveram no local, e aguardam uma solução da empresa. A empresa já foi alvo de paralisação em função de atrasos em salários. (Pop News)

Em Lafaiete

Este não o primeiro caso da empresa. Em Lafaiete, também houve paralisação pelos mesmos motivos. Nossa reportagem recebeu em janeiro e antes da semana santa deste ano, relatos de atrasos de salários da mesma empreiteira. A empreiteira da Cemig, a Spin Energy, responsável pela manutenção da rede elétrica, descumpriu suas obrigações trabalhistas de atrasos em salários de servidores. Á época, as reclamações eram de férias sem recebimento, plano de saúde cortados aos funcionários dentre outras irregularidades levantadas pelos funcionários.

Após as denúncias, os salários foram regularizados. A Cemig informou que fiscaliza o contrato. Na ocasião, SINDCONSTRUMONTI (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Edificações, Mobiliário e Montagens Industriais do Alto Paraopeba), com sede em Lafaiete, no Bairro São Sebastião, intermediou a solução para uma paralização de motoqueiros revoltados com o atraso de pagamentos em Lafaiete ainda em dezembro de 2022.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade