Eu posso apostar que se você possui um perfil em uma rede social, já compartilhou um clique bonito de algum lugar especial que visitou durante uma viagem! Uma das coisas mais legais da tecnologia é poder nos ajudar a relembrar, mesmo depois de muitos anos, um pouquinho melhor do que sentimos em um passeio, revendo imagens bonitas dos lugares por onde passamos, além de compartilharmos com nossos amigos e família.
E parece que os cliques têm se tornado importantes até mesmo na hora de escolher o próximo destino de uma viagem, viu? Uma recente pesquisa do Booking apontou que 82% dos brasileiros afirmam que lugares bonitos, que rendem posts nas mídias sociais e são “instagramáveis”, são um fator que impacta na decisão do local do passeio. Por isso, é hora de conferir uma lista com seis ruas lindas, que cotam histórias e que vão ficar na sua memória – e lindas no seu Instagram – para sempre!
Via Celio Vibenna, Roma, Itália
Imagine trafegar de carro por uma rua onde, logo ao lado, se encontra o Coliseu. A Via Celio Vibenna, em Roma, é endereço para o maior anfiteatro já construído e icônico ponto turístico da capital italiana. Também conhecido por Anfiteatro Flaviano, já que foi construído na época de imperadores dessa dinastia, o Coliseu tinha capacidade para 50 a 80 mil espectadores e era palco de combates de gladiadores e espetáculos públicos. Para os oito a cada dez brasileiros que consideram que visitar lugares históricos é uma motivação para viajar, vale visitar o monumento e descobrir mais detalhes sobre a história das batalhas e os fatos sobre a arquitetura do local.
Yonge Street, Toronto, Canadá
Dentro de Toronto, existe um enclave chamado Church-Wellesley. Esse território com distinções sociais e culturais, com fronteiras geográficas dentro dos limites da cidade, é uma área totalmente dedicada à comunidade LGBTQIA+ e rica em arte e cultura. Chamada pelos locais de “village”, essa espécie de bairro possui galerias, instalações de arte, teatro e vida noturna diversificados, que atraem visitantes da comunidade e de fora dela em todo o mundo. É em uma das ruas que delimitam o local, a Yonge Street, que acontece o Pride Festival de Toronto, o maior evento dessa categoria no Canadá, com mais de 90 carros alegóricos e uma multidão que chega a centenas de milhares.
Caminito, Buenos Aires, Argentina
Com a vantagem de um câmbio que favorece, Buenos Aires é um dos destinos mais badalados para quem deseja sair do país. E uma vez que se visita a capital argentina, é impossível não passar pelo Caminito. O Caminito é uma espécie de rua-museu localizado no bairro de La Boca cujo nome homenageia um célebre tango composto por Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza. O icônico logradouro colorido está, ainda, bem próximo ao La Bombonera, campo de futebol do clube Boca Juniors, um dos times mais queridos do futebol argentino. Vale a pena visitar e registrar!
Spiegelgracht, Amsterdã, Holanda
O Spiegelgracht é um canal no centro de Amsterdã que também dá nome à via em suas bordas. O local está distante apenas seis minutos de bicicleta – um dos meios de transporte mais utilizados na cidade – da Casa de Anne Frank e apenas oito minutos do Rijksmuseum, alguns dos pontos mais famosos da cidade. O canal foi construído no século XVI e faz parte do conjunto de Canais de Amsterdã que foram designados como Patrimônio Mundial da Unesco. Para quem deseja embarcar em um passeio pelas águas que cruzam estes caminhos, é possível realizar um cruzeiro pelos canais. Uma experiência incrível! (Se você já assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas – e se afogou nas próprias lágrimas, claro – sabe que é um passeio lindo!)
Foto: Ilonamay/ Wikipedia
Duval Street, Key West, Estados Unidos
Key West é uma pequena ilha no estado da Flórida famosa por seu pôr do sol, pelas águas azul-turquesa e pela influência caribenha nas casas e na cultura – já que está perto de Cuba e Bahamas. Key West é o destino perfeito para quem ama um agito noturno. Um dos locais mais populares da cidade é a Duval Street, a principal rua do centro da cidade que conta com mais de 40 bares e restaurantes, diversas lojas e lugares para curtir a “night”. Foi lá que teve origem a famosa “key lime pie”, uma torta de limão norte-americana feita com frutas da região.
Foto: Marc Averette/ Wikipedia
Rua Conde de Bobadela, Ouro Preto
E é claro que temos uma vencedora brasileira, né? Ouro Preto é uma cidade do estado de Minas Gerais que abriga algumas das joias arquitetônicas da história brasileira, é linda! É na cidade que fica a Rua Conde de Bobadela, nomeada em homenagem ao militar português Gomes Freire de Andrade, que governou a Capitania do Rio de Janeiro e foi o primeiro a carregar o título. Nessa rua, é possível encontrar uma variedade de restaurantes, igrejas, lojas de artesanatos e comércio. É lá, também, onde se encontra o Museu da Inconfidência mineira, um passeio bem bacana para quem curte história.
Foto: Monique Renne
Foto: Monique Renne
FONTE MELHORES DESTINOS