27 de abril de 2024 18:22

Um paraíso! Praia do Brasil é eleita a MELHOR do mundo; veja onde fica

Um levantamento recente do TripAdvisor descobriu onde estão localizadas as praias mais indicadas para tirar alguns dias de folga da sua rotina agitada. E, de acordo com os turistas, a melhor praia do mundo é brasileira!

Isso mesmo. Dentre tantos nomes, uma praia localizada em Fernando de Noronha ficou em primeiro lugar. Mas não se engane: essa não foi a única praia do Brasil a ser mencionada na lista!

1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (Brasil)

Segundo os turistas, a a Baía do Sancho é a MELHOR praia do mundo! Ela fica localizada no lado oeste do famoso Morro Dois Irmãos. Enquanto isso, do outro lado, na parte leste, temos a Baía dos Golfinhos, no estado de Pernambuco.

Foto: Náutica/Reprodução

2. Eagle Beach – Caribe

Em segundo lugar temos a praia Eagle Beach, localizada no bairro de Oranjestad, na cidade de Aruba, Caribe. Eagle Beach é a praia mais larga da região de Aruba e é conhecida por sua areia branca e macia, bem como sua água azul cristalina.

3. Cable Beach (Praia do Cabo) – Austrália

Já em terceiro na lista, a praia mais linda e incrível de acordo com o público do TripAdvisor é Cable Beach (ou Praia do Cabo), Broome, localizada no oeste da Austrália.

4. Reynisfjara – Islândia

A quarta praia é Reynisfjara, na Islândia, que fica localizada na vila de Vik i Mýrdal, região sul. Além de ser uma incrível praia de areias negras, Reynisfjara é o nome dado às pilhas marítimas de basalto que podem ser vistas sob a montanha Reynisfjall e que despontam na água.

A visão é incrível! Confira.

Imagem: @Carsten/Hello Tickets/Reprodução

5. Grace Bay – Caribe

No quinto lugar, outro ponto na ilha do Caribe chamou a atenção nesta lista das melhores praias do mundo. Ela fica localizada nas Ilhas Turcas e Caicos, que pertence ao Reino Unido.

6. Praia da Falésia – Portugal

Já em sexto lugar temos a praia da Falésia, localizada ao sul de Portugal, na cidade de Albufeira, no Algarve.

7. Radhanagar – Índia

Nosso sétimo lugar fica na Índia, onde está a praia de Radhanagar, que fica na costa oeste de Havelock.

8. Spiaggia dei Conigli — Itália

Em oitavo temos Spiaggia dei Conigli, da Itália, região que fica em Lampedusa, Sicília. A praia é toda contornada por falésias rochosas, que conferem um ar mediterrâneo e encantador para este destino!

9. Varadero — Cuba

No nono lugar está nada mais nada menos que o país de Cuba, graças à praia de Varadero, que fica na cidade de Cárdenas. O território pertence a Matanzas e é um dos destinos mais procurados para quem vai visitar o país, além de ser uma das melhores praias do mundo!

10. Ka’anapali — Havaí (EUA)

Em décimo lugar temos uma praia que fica no Condado de Maui, no Havaí, chamada de Ka’anapali.

11. Siesta — EUA

Já no décimo primeiro, a praia de Siesta, que fica na Flórida, região sudeste, chamou a atenção dos turistas.

12. Driftwood — EUA

Mais uma vez os Estados Unidos se destacam. Em décimo segundo está outra praia de lá, a conhecida Driftwood, que fica no norte de Jekyll Island, no estado da Georgia.

13. Manly Beach — Austrália

Outra praia da Austrália também ganhou destaque e estamos falando de Manly Beach, que fica na região norte de Sydney, na cidade de Manly.

14.  Seven Mile Beach — Caribe

Em décimo quarto lugar temos esta belíssima praia de areia de coral, Seven Mile Beach, que fica localizada nas Ilhas Cayman, local que pertence ao país britânico.

15. La Concha — Espanha

Agora, em décimo quinto lugar, vemos a Espanha encantando os turistas com a praia de La Concha, que fica na cidade de San Sebastian.

16. Kelingking — Indonésia

Em décimo sexto lugar podemos a praia de Kelingking, que pertence a Indonésia, na parte sudoeste de Nusa Penida, tem chamado a atenção dos visitantes. E o mais interessante é que a ilha à qual essa praia pertence fica a, aproximadamente, 40 minutos de Bali.

Então, além de ser uma das melhores e mais bonitas praias do mundo, o seu mapa de viagem ainda pode ser direcionado para outras localizações incríveis!

Imagem: Escape Artist Katie/Reprodução

17. Playa de Muro — Espanha

Em décimo sétimo temos a praia de Playa de Muro, que também pertence ao país da Espanha. Essa praia é localizada na região nordeste da Ilha de Maiorca, muito próxima a Alcúdia.

18. Playa Manuel Antonio — Costa Rica

Em décimo oitavo temos a praia de Manuel Antonio, localizada na Costa Rica, mais especificamente na conhecida cidade de Puntarenas.

19. Ipanema – Brasil

Agora, em décimo nono, temos outra praia brasileira que é muito famosa no Rio de Janeiro: a praia de Ipanema! Essa incrível praia fica na parte sul da cidade carioca.

20. Nungwi — Tanzânia

E em vigésimo lugar ficou a praia Nungwi, que pertence à Tanzânia. Esta, que é a última das melhores praias do mundo, segundo o TripAdvisor, está localizada mais especificamente na região norte da conhecida ilha de Zanzibar.

Fonte: https://multiversonoticias.com.br/20-melhores-praias-do-mundo/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade