27 de abril de 2024 16:45

Congonhas: aplicação do biocida nas esculturas dos 12 Profetas de Pedra Sabão, do Mestre Aleijadinho, e a implantação do Centro de Estudo da Pedra

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Seplag – Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou na tarde desta quinta-feira (11), no auditório da Romaria, a assinatura das ordens de serviço da aplicação do biocida nas esculturas dos 12 Profetas de Pedra Sabão, do Mestre Aleijadinho, e a implantação do Centro de Estudo da Pedra.

O Prefeito Municipal de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza, a Superintendente do Iphan, Daniela Lorena Fagundes de Castro, o Prof. da UFMG, Antônio Gilberto, responsável pelo Estudo da Pedra, Cônego Nedson, Reitor da Basílica, entre representantes de outras entidades e Secretários Municipais, estiveram reunidos e apresentaram a importância destes contratos.

A assinatura das Ordens de Serviço da aplicação do Biocida tem como objetivo a remoção de colônias de microorganismos das esculturas dos 12 Profetas de pedra sabão, localizados no adro da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, de acordo com projeto básico apresentado pela Diretoria de Patrimônio, bem como, o estudo da metodologia que está sendo aplicada e sua eficiência através da coleta e análise de equipe técnica de microbiologistas. A aplicação do biocida tem início no dia 16 de maio.

Por Lílian Gonçalves

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade