30 de abril de 2024 14:58

Moradores voltam a denunciar som alto e bagunça na avenida; veja vídeo

Menos de 7 dias da realização da audiência pública, neste fim de semana os moradores da Avenida Telésforo Candido de Resende e ruas ao entorno voltaram a sofrer com o drama do som, barulho e perturbação do sossego, em Lafaiete (MG). “A situação já passou dos limites”, disse uma idosa que enviou um vídeo a nossa reportagem retratando a cenário da avenida ainda na madrugada de domingo (14) quando ainda por volta das 6:00 horas diversas pessoas, em sua maioria de jovens, se aglomeravam em frente a um bar. “Estamos pedindo as nossas autoridades que zelem por nossas vidas e nossa tranquilidade”, desabafou.

Audiência

Na noite de segunda-feira (8) a pedido de moradores, a Câmara de Lafaiete promoveu uma audiência pública para discutir e propor ações de enfrentamento vivenciado pelos moradores. Uma medida pode ser implementada em Lafaiete: redução dos horários de funcionamento de bares, restaurantes e distribuidores de bebidas alcoólicas que comercializam produtos do lado de fora de seus estabelecimentos.

A intensificação de fiscalização e força-tarefa também foram sugestões para minimizar os problemas. Os moradores classificaram a situação como pesadelo, “terra sem lei”, “cracolândia”, insana entre outras.

“A situação de uma crocolândia está visível, caso não se tomem medidas imediatas e até mesmo repressivas”, pontou uma moradora.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade