18 de maio de 2024 05:41

Sem carteirinha, apenas com o RG: jovens até 18 anos ganham ampliação do direito à meia-entrada em Conselheiro Lafaiete!

Em Conselheiro Lafaiete, um novo vento de inclusão cultural sopra pelas ruas da cidade! Graças à aprovação do Projeto de Lei ordinária 69/2023, idealizado pelo edil Vereador Erivelton Jayme, uma nova era de acesso facilitado à cultura se inicia.

Imagine só: agora, os jovens até os 18 anos não precisam mais se preocupar em obter uma carteira estudantil para desfrutar do direito à meia entrada em uma infinidade de eventos culturais e de entretenimento. Basta ter em mãos o seu RG, e pronto! As portas se abrem para espetáculos teatrais, musicais, circenses, sessões de cinema, partidas esportivas e uma gama diversificada de eventos de lazer e cultura.

Inspiração? Sim, a inspiração é a palavra-chave aqui. Inspirar uma nova geração, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades financeiras ou estruturais para obter uma simples carteirinha estudantil. Essa medida não é apenas uma simplificação burocrática, é um gesto de inclusão e igualdade, uma luz de esperança para aqueles que mais precisam.

É verdade que em cidades como Belo Horizonte e no Rio de Janeiro já existem leis semelhantes, mas aqui em Conselheiro Lafaiete, estamos dando um passo adiante. Estamos ampliando não apenas o acesso à cultura, mas também as oportunidades para os nossos jovens, muitos dos quais nunca teriam a chance de participar desses eventos devido às barreiras financeiras e burocráticas.

Portanto, celebremos essa conquista! Celebremos o poder transformador da cultura e da inclusão. Pois, através dessa medida, estamos democratizando o acesso à arte e ao entretenimento, e mais que isso construindo um futuro mais brilhante e promissor para todos os nossos cidadãos.

Agora, aguardamos apenas a sanção do Prefeito para que este magnífico Projeto de Lei se torne realidade e marque um grande avanço rumo à inclusão em nossa cidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade