27 de abril de 2024 11:30

Mais Ação 5 anos: Uma história de sucesso

O Instituto Mais Ação completa 5 anos em 26 de maio de 2023 e, ao longo de sua trajetória, já promoveu projetos esportivos nas modalidades de futebol, futsal e voleibol, atendendo gratuitamente mais de 2 mil crianças e adolescentes.

Atualmente, o instituto executa os seguintes programas: Semear Esportes 2 (SE2), Sementinhas do Esporte (SDE), Mais Ação Voleibol (MAV) e Mais Ação Olímpico (MAO), todos de forma gratuita. O Mais Ação tem projetos aprovados em duas leis: a Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal do Brasil, projetos SE2 e SDE, e a Minas Esportiva, do Governo do Estado de Minas Gerais, projetos MAV e MAO.

É crucial que uma organização sem fins lucrativos tenha seus projetos aprovados em leis de incentivo ao esporte, pois isso permite obter recursos financeiros para a realização das atividades propostas. Leis como as do Governo Federal e do Governo de Minas Gerais permitem que empresas destinem parte do imposto para projetos de esporte.

Com o apoio das leis de incentivo e empresas patrocinadoras, bem como de prefeituras e associações parceiras, o instituto pode expandir a sua área de atuação e assegurar recursos para a manutenção e aprimoramento de suas atividades.

Em 2022, o Mais Ação esteve presente em quatro estados brasileiros: Minas Gerais (Belo Horizonte, Betim, Caeté, Carandaí, Catas Altas, Contagem, Itabira, Itatiaiuçu, Juiz de Fora, Nova Lima, Raposos, Rio Piracicaba, Sabará, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo), Rio de Janeiro (Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Paraíba do Sul e Rio de Janeiro), Paraná (Ponta Grossa) e Sergipe (Estância).

Em Carandaí, o instituto oferece aulas gratuitas de futsal e voleibol, os projeto são o Semear Esportes 2 (futsal e voleibol) e o Sementinhas do Esporte (futsal), e atendeu até abril de 2023, um total de 295 alunos, meninos e meninas, de 4 a 18 anos.

Os projetos contam com os patrocínios da MRS Logística (SE2) e NTS – Nova Transportadora do Sudeste (SDE), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Além do apoio da Prefeitura de Carandaí.

  • Saiba mais em @institutomaisacao

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade