20 de maio de 2024 10:31

Projeto patrocinado pela MRS e apoiado pela Prefeitura de Carandaí entra no terceiro ciclo de execução

Investindo no Futuro Através do Esporte e Educação

No dia 21 de agosto, aconteceu o entrega de uniformes do Semear Esportes 3, o projeto gratuito de futsal e voleibol, que tem como público-alvo meninas e meninos de 8 a 16 anos, é patrocinado pela MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carandaí (MG), através da Secretaria de Educação. Os eventos aconteceram na Escola Municipal Deputado Abelard Pereira e na Escola Estadual Gentil Pereira Lima, locais onde o projeto é executado.

Implatado em Carandaí no ano de 2020, o Semear além de suas aulas regulares se destaca por sua abordagem holística, que inclui a realização de festivais esportivos, amistosos e outras atividades que incentivam o espírito de competição saudável e o trabalho em equipe. Esses eventos não apenas aprimoram as habilidades esportivas dos alunos, mas também criam memórias duradouras e fortalecem os laços comunitários.

Entre 2022 e 2023, o programa impactou positivamente a vida de 164 crianças em Carandaí, meninas e meninos, com idades variando entre 8 e 18 anos. ‘‘Nosso projeto proporciona aos beneficiados a oportunidade de desenvolver confiança e estabelecer conexões significativas com outras crianças e adolescentes que compartilham do mesmo entusiasmo pelo mundo esportivo’’, enfatiza Alexandre Seixas, gerente do Semear. E tudo isso só foi possível graças ao patrocínio da MRS Logística, que acredita no potencial do projeto e também o apoio da Prefeitura de Carandaí, que na figura do prefeito Vasiquinho e do secretário de educação, o professor Marcelo Wagner,  não mede esforços para a continuidade do programa no município.

O sucesso do Semear 3 em Carandaí é um lembrete poderoso de que investir na juventude é investir no futuro da nossa sociedade. À medida que esses jovens desenvolvem suas habilidades, valores e relacionamentos, eles se tornam cidadãos mais confiantes e conscientes, prontos para enfrentar os desafios que virão e também para construir um futuro melhor.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade