27 de abril de 2024 11:23

Jovem que teve Kombi destruída em incêndio faz relato emocionado e pede ajuda para conseguir novo carro para trabalho

Eram por volta das 15:45 horas da tarde ensolarada de terça-feira (16), quando o empreendedor Paulo Henrique, conhecido como PH, que trabalha sonorização para eventos diversos e dono da PH Produções, descia com sua Kombi, juntamente com seu filho de 4 anos, Cauã Henrique, a Rua Horácio de Queiróz, no centro de Lafaiete (MG). Mal sabia o que viria em poucos instantes em sua vida.
Ele contornava a via em busca de uma vaga para chegar até o Clube Carijós, ao lado da prefeitura, onde buscaria uma aparelhagem de som. Já na esquina com a Rua Afonso Pena, assim que arrancou o seu carro, imediatamente sentiu uma grande explosão. “Quando olhei no retrovisor só via fumaça”, lembrou.
No desespero, ele retirou seu filho do banco dianteiro, tomado pelo sono, e o colocou na calçada. Em pouco mais de 5 minutos, o fogo consumiu sua Kombi, instrumento de seu trabalho. “O incêndio consumiu tudo, painel, furou os pneus, derreteu o motor e enfim, acabou com tudo”, recordou ele, dois dias após o susto pelo qual passou.

Em pratos, ele viu sua Kombi, ano 2003, totalmente destruída, veículo que em dezembro ele bancou toda a reforma para melhorar e agilizar a prestação de seus serviços. “Pensei comigo: acabou meu carro, como vou fazer?”.
Enquanto seu filho foi levado por pessoas que ajudaram em seu socorro, oferecendo a ele, lanche e diversão para que ele não presenciasse do ocorrido, PH foi confortado por populares. “Nossa, minha preocupação era meu filho. Em meio a tudo que ocorreu recebi muito apoio dos comerciantes e comerciárias e de pessoas em geral no momento. Em poucos minutos, apareceram mais de 20 extintores”, comentou ainda emocionado e agradecido pela solidariedade prestada no momento de dor e desespero.
Os bombeiros controlaram as chamas do veículo e passado o grande susto, o veículo que foi levado para uma garagem. Com a perda total, praticamente pouco vale.

E agora?

Mas a solidariedade e o carinho falaram mais alto a ponto de PH reconhecer aqueles que o ajudaram e ainda se dispuseram para que ele consiga um novo veículo próprio para continuar seu serviço. Até uma vaquinha virtual foi criada por uma mulher que, mesmo sem o conhecê-lo, voluntariamente o ajudou criando uma campanha nas redes sociais. Dos R$35 mil, a vaquinha já arrecadou até o momento quase R$5 mil. “Eu sei a minha luta para conseguir minhas coisas. Sempre digo que trabalho realizando os sonhos das pessoas em casamentos, festas, aniversários. Este é meu trabalho e não posso parar já que os eventos não podem ser cancelados, independente do que ocorreu comigo. São eventos que as pessoas se programaram até por quase um ano e agora não posso deixa-las na mão”, comentou.

PH leva uma vida de trabalho exaustivo e extenuante. Ele vira noites na logística de eventos tocando seu próprio negócio, mas não perde a esperança de em breve conquistar seu veículo e retomar a vida em sua normalidade sem depender de aluguel de fretes. “Sei da minha e meu esforço para conseguir o pouco que tenho, mas não desisto. Em breve vou conseguir um novo veículo para continuar no meu trabalho. Quero de coração agradecer a todos que me apoiaram e a meu filho. Não quero lamentar, mas olhar e buscar um novo horizonte. Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês. Gratidão e generosidade é o que guardo do que ocorreu”, finalizou.

Acesse e contribua!

Vaquinha online

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade