O 21º Festival da Quitanda iniciou nesta sexta-feira na Romaria em Congonhas. O local, que é o Centro Cultural da cidade, se transformou nos últimos dias para receber os congonhenses, visitantes e turistas. Um portal na ladeira da Alameda Cidade Matozinhos de Portugal foi emoldurado pelos artistas da Seculte para a entrada desta grande festa. Já no centro da Romaria diversas barracas foram montadas, além do forno de barro que assam os cubus e o armazém com artesanatos da nossa região. Um grande bule e xícara na entrada da Romaria tornou o lugar mais mineiro e aconchegante.




Caldos quentinhos, em vários sabores, e comidas típicas foram comercializados nesta sexta e também estarão na noite deste sábado, tudo feito com muito carinho pelas quitandeiras da nossa cidade.
Os shows com Renan Martins, Felipe e Nando e Rick e Ricardo, animaram o público presente que dançaram ao som das músicas e violas mais tocadas.
E neste sábado tem mais. O 21º Festival da Quitanda é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Seculte, com apoio da Fumcult e patrocínios do Instituto Cultural Vale, Sicredi, Hoteis H2, NGC e Congás.
Por Lilian Gonçalves
Fotos: Terezinha Cândida