Opção para o turismo, o local fica a pouco mais de 60 km de BH. ASSISTA À REPORTAGEM COMPLETA DO BALANÇO GERAL.
O quadro “Achamos em Minas”, do programa Balanço Geral (da Record TV), teve como tema o distrito de São Gonçalo do Bação, de Itabirito (Região Central de Minas Gerais). A reportagem foi ao ar na quinta-feira (11/5).
O vilarejo, que fica a pouco mais de 60 km de BH, encanta pela simplicidade e pelos pouco mais de 600 habitantes que carregam uma bagagem muito rica de conhecimento e sabedoria.
No programa, a emissora traz várias pessoas e grupos criados para produzir artesanato e bordado, como o “Memória de Agulha”, além do grupo de teatro.
No local, o crochê é visto não só como uma técnica manual para geração de renda, mas também como terapia para as mulheres. Uma forma de encontrar forças e energias positivas em momentos difíceis.
Outras produções de São Gonçalo do Bação
Além da produção de crochês e artesanatos, o “Achamos em Minas” apresentou a história do Leonardo Gomes, doceiro de mão cheia, famoso no distrito pelos seus canudos e doces de leite. Além dos doces, o distrito também tem alambiques e produções de cachaças artesanais.
São Gonçalo do Bação tem uma riqueza turística e história muito grande: muros de pedra, chafarizes, trilhas para caminhada e de bicicleta, além da famosa feira que movimenta o sábado.
Além disso, o distrito também tem belezas naturais. Cachoeiras, poços naturais e montanhas encantam quem visita o local. As cachoeiras e as montanhas são bem próximas, cerca de 3 quilômetros do vilarejo e de fácil acesso, podendo ir de automóvel ou caminhando.
Assista ao programa completo CLICANDO AQUI.
FONTE RADAR GERAL