Segundo ranking da Preply, a cidade menos amigável do mundo é brasileira. Resultado gerou insatisfação de alguns. Confira!
Será que existe alguém no mundo que não goste de viajar? É provável que a maioria prefira passar suas férias em um destino com paisagens deslumbrantes e uma gastronomia de alta qualidade. No entanto, e se a cidade que você está visitando não for tão acolhedora? O que você faria nessa situação?
A Preply é uma plataforma ucraniana de aprendizado de idiomas e criou um ranking para descobrir quais são as cidades menos amigáveis de todo o mundo. O índice foi divulgado durante o mês de abril e foram utilizados alguns critérios para descobrir qual era a cidade menos afetuosa.
- Facilidade de comunicação;
- Felicidade;
- Aceitação da diversidade;
- Respeito da comunidade;
- Acomodações amigáveis;
- Taxa de retorno dos visitantes.
A cidade menos amigável é brasileira
O ranking possuía cerca de 53 destinos globais e, em último lugar, estava o Rio de Janeiro ao lado de Délhi e Mumbai, na Índia. Alguns dos motivos para isso está na baixa pontuação em acomodações amigáveis e segurança do lugar.
Pois é! Quem diria que o Rio de Janeiro, digno de paisagens de cartão postal e praias belíssimas, seria um dos últimos do ranking? Já no topo estava a cidade canadense de Toronto. Tão amada pelos turistas.
Das dez cidades mais acolhedoras, oito delas estão localizadas em países de língua inglesa. Isso sugere que muitas pessoas se sentem mais acolhidas em países europeus e desejam voltar com certa frequência.
O lado negativo
O estudo recebeu algumas críticas, pois muitos se perguntaram: os critérios utilizados realmente refletem a amigabilidade de uma cidade ou simplesmente beneficiam aquelas com melhor infraestrutura e maior desenvolvimento econômico?
Essas questões não são insignificantes. Elas nos levam a refletir sobre a importância de considerar a diversidade cultural, assim como outros aspectos para chegar a um determinado resultado. Portanto, é necessário adotar critérios mais abrangentes e representativos.
FONTE CAPITALIST