30 de abril de 2024 17:12

Fim das histórias: YouTube Stories acabam em Junho de 2023! Veja mudanças!

Uma função pouco conhecida (ou lembrada), o YouTube Stories, deixará de existir a partir de junho, segundo o Google.

Pode ir se despedindo! Na última quinta-feira (25), o Google anunciou que encerrará a ferramenta Stories do YouTube. Ela permite compartilhar vídeos temporários em moldes semelhantes aos stories já conhecidos. A funcionalidade estará disponível somente até o dia 26 de junho, quando deixará de ser oferecida aos usuários.

Lançada em 2017 como uma resposta aos stories do Instagram, essa funcionalidade era restrita a canais com mais de 10 mil assinantes. Criadores utilizavam os Stories para compartilhar prévias de suas produções, bastidores de gravações e outros conteúdos, com vídeos que expiravam após sete dias no ar.

Apesar de tudo, era um recurso pouco conhecido e que caiu rapidamente no esquecimento.

Google estará dando adeus a função YouTube StoriesFoto: Ink Drop – Shutterstock / Reprodução

Por qual razão o Google vai finalizar o YouTube Stories?

Em um comunicado, a empresa sediada em Mountain View explicou que a decisão de encerrar os stories do YouTube se deve à priorização de outros recursos da plataforma que promovem uma conexão mais forte entre criadores e fãs.

Contudo, uma dessas ferramentas são as postagens da comunidade, recentemente expandidas para milhões de pessoas, oferecendo enquetes, questionários e outras ferramentas de engajamento.

A empresa também citou o YouTube Shorts como uma alternativa para aqueles que ainda buscam aumentar o número de inscritos dos canais. De acordo com a gigante de tecnologia, esse formato segue por um caminho cada vez mais popular.

O YouTube não é a única plataforma a abandonar o formato popularizado pelo Instagram, que, por sua vez, se inspirou em uma função do Snapchat.

A Netflix também seguiu o mesmo caminho ao optar por descontinuar o recurso de vídeos de 30 segundos usado para sugerir conteúdos aos assinantes. Parece que o sucesso só conseguiu emplacar de fato com o Instagram.

Portanto, se você gosta deste recurso do YouTube, aproveite para usar nesses últimos tempos, pois daqui um mês ele será oficialmente descontinuado. Você sabia da existência do YouTube Stories?

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade