20 de abril de 2024 15:45

Mulheres empreendedoras destacam no cenário corporativo de Congonhas (MG)

Pelo segundo ano mulheres empreendedoras de Congonhas se destacam nos cenários corporativos brasileiros, com inovação, liderança e transformação. A diversidade de negócios criadas nos últimos anos por mulheres tem favorecido o destaque de líder em vários segmentos.

Apesar de ainda enfrentar resistências, o público feminino tomou consciência de que há um vasto universo de possibilidades no mercado nacional a ser explorado e não tem poupado esforços para explorá-los.

Neste sentido foi criado “O Prêmio Empreendedoras Mineiras” que é um evento que tem o objetivo de reconhecer, homenagear e capacitar as mulheres empreendedoras do estado de Minas Gerais.

Neste terceiro ano da edição, quatro jovens empreendedoras Congonhenses, Jéssica Leandra, Priscilla Hellen, Suellen Teodoro e Raquel Souza, foram reconhecidas e homenageadas.

Jéssica Leandra que trabalha com personalizados fala sobre a importância deste evento. “Cada empreendedora foi selecionada a partir de trabalhos enviados, e por meio da avaliação da equipe de organização fomos chamadas para participar. Neste evento tivemos a oportunidade de conhecer várias empreendedoras do estado de MG, de diversas áreas de atuação, desde cabeleireiras, social média, advogadas, dentistas, confeiteiras, lash designer, nails designer, além de outras. Tivemos roda de conversa e networking,  palestras sobre vendas, prosperidade e negócios, além de dinâmicas e avaliação de como está nossa empresa, sob vários aspectos (financeiro, marketing, equipe, produtos novos, etc). Além de todo conhecimento, também recebemos um troféu de reconhecimento por nosso trabalho e por sermos destaque na área em que trabalhamos”, relata.

A jovem ainda explicou sobre as mudanças de cores dos troféus. “A cada ano o troféu muda a cor conforme o número de vezes que a pessoa foi premiada. O troféu das que foram pela primeira vez é branco, das premiadas pela segunda é cristal e das premiadas pela terceira vez é esmeralda” explica Jéssica.

A Prefeitura Municipal de Congonhas parabeniza estas mulheres por fazer a diferença em cada campo de atuação e por representar a cidade neste setor que vem crescendo a cada dia, o empreendedorismo.

Por Lílian Gonçalves

Fotos: Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade