30 de maio de 2024 16:42

Bombeiros retiram 7 vítimas presas às ferragens na BR 040; ferida é resgatada por helicóptero

No início da manhã dessa sexta feira 09/06 militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas (MG) foram acionados via 193 para atendimento de um acidente na BR 040 na altura do Km 613. Ao chegarmos no local, ja se encontrava uma equipe da concessionária via 040 sinalizando o local para tornar o resgate mais seguro. Foi realizado o estudo da situação e constatado que haviam 7 vítimas no total, estando 5 vítimas pressas no interior de um Gol/VW.

Devido a gravidade do acidente e número de vítimas envolvidas foi solicitado o apoio de equipes do Samu e demais órgãos de apoio. O primeiro veículo, um Palio/Fiat cinza, havia duas vítimas conscientes e orientadas e após estabilizadas ambas foram encaminhadas para o hospital Bom Jesus em Congonhas por uma equipe da Via 040.

O segundo veículo envolvido no acidente era um Gol/VW que estava capotado lateralmente com 5 vítimas pressas em seu interior. Após estabilização do veículo foi iniciado a retirada das vítimas usando técnicas e táticas de salvamento veicular.

Duas vítimas que estavam no Gol foram encaminhadas para o Hospital Bom Jesus em Congonhas por uma ambulância da via 040. Uma terceira vítima foi encaminhada em estado grave por a equipe do Samu para o Hospital São José em Conselheiro Lafaiete. Uma quarta vítima foi transportada pela aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital João VIII em Belo Horizonte em estado crítico. Infelizmente a quinta vítima estava em óbito no local, constatado pelo médico do Samu.

Para essa ocorrência foram empenhadas 3 equipes do Corpo de Bombeiros ( Congonhas e Lafaiete), equipes da Concessionária Via 040, equipes do Samu, perito da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. O trânsito segue lento no local.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade