27 de abril de 2024 09:51

IFMG oferta curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

Formação para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos será ministrada por meio do programa Qualifica Mais EnergIFE, em oito campi, com aulas presenciais previstas para iniciar em julho.

Até o dia 18 de junho, estão abertas as inscrições para interessados em participar do curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito do Programa Qualifica Mais EnergIFE, com turmas ministradas pelo IFMG. O curso prepara profissionais para atuarem na instalação, operação e manutenção sistemas fotovoltaicos conforme normas e procedimentos técnicos, visando qualidade e segurança na instalação.

O Instituto está ofertando 360 vagas, distribuídas entre os campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. O curso tem carga horária de 200 horas com previsão de início das aulas (presenciais) no mês de julho.

Essas vagas serão ocupadas somente por candidatos e candidatas que comprovarem a conclusão do ensino médio, com aproveitamento, conforme critérios estabelecidos no edital. O processo de seleção obedecerá o critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário eletrônico de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e campus. 

Os links para as inscrições, conforme o campus de interesse, estão disponíveis no próprio edital (clique aqui). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail energife@ifmg.edu.br.

Leia o edital e acesse os links de inscrição de cada campus

Outras informações: www.ifmg.edu.br.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade