28 de abril de 2024 14:44

Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta mais uma edição da “BH Beatle Week”

Em junho a capital mineira volta a se tornar capital dos Beatles com três noites de shows comemorativos ao legado e a trajetória dos músicos de Liverpool, na Inglaterra

De 15 a 17 de junho Belo Horizonte volta a reverenciar a banda que conquistou o mundo a partir de Liverpool, na Inglaterra. É que o Cine Theatro Brasil Vallourec vai apresentar mais uma edição da “BH Beatle Week”, conhecida como o maior festival de Beatles das Américas e que torna a cidade na capital dos Beatles.

O músico Aggeu Marques lembra que a primeira edição do projeto ocorreu em 2012, com um público aproximado de 10 mil pessoas, inspirado no evento realizado em Liverpool desde a década de 1980, e assim como o festival brasileiro, recebe os fãs dos Beatles, ou melhor, ou Beatlemaníacos. O cantor acompanha o festival há pelo menos duas décadas e decidiu fazer algo parecido aqui no Brasil. A ideia deu certo e conquistou um público cativo e crescente. 

Na próxima edição, no Cine Theatro Brasil Vallourec, serão três noites de shows. Na primeira (15/6) será realizado o ‘Minas e os Beatles’, reunindo artistas mineiros ou que moram em Minas Gerais para apresentar músicas autorais e também clássicos da banda de Liverpool. Além de Aggeu, entre os convidados estarão Affonsinho, Márcio Greyck, Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturine e Luiz Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabira.

A segunda noite (16/6) será dedica ao ‘Paul in Concert’ com Aggeu e a banda The Yesterdays, quando serão apresentadas canções de Paul McCartney acompanhadas por metais. Já a terceira noite (17/6) será dedicada ao ‘George Harrison 80 anos’, uma homenagem ao Beatle que estaria completando 80 anos.

“A ‘BH Beatle Week’ tem uma relação estreita com o Cine Theatro Brasil Vallourec desde a reinauguração da casa. É um espaço pelo qual temos enorme carinho e é sempre uma alegria podermos voltar a esse palco. Mais uma vez faremos uma verdadeira confraternização entre os fãs que estarão em cima e em baixo do palco, em uma troca de experiências. A BH Beatle Week é uma oportunidade de ver um festival desse tipo perto de casa”, conclui Aggeu.

Os ingressos para todas as apresentações já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui no site do teatro.

SERVIÇO

BH Beatle Week
De 15 a 17 de junho
Cine Theatro Brasil Vallourec
Ingressos aqui no site do teatro de R$ 60 a R$ 280 para os três dias

SOBRE AS APRESENTAÇÕES

15/6 – Minas e os Beatles 

Horário: 20h

Duração: 90 mins

O criador da BH Beatle Week, Aggeu Marques, abre as festividades da BH Beatle Week com a presença dos dos artistas convidados Affonsinho, Márcio Greyck, Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturini (14 Bis) e Luiz Carlos Sá (Sá & Guarabyra). O palco do Cine Theatro Brasil Vallourec ficará pequeno para o cruzamento entre as esquinas de Minas e as de Liverppol. Uma noite que promete emocionar muito os presentes.

16/6 – Aggeu Marques & The Yesterdays + Quinteto de Metais – Paul in Concert

Horário: 21h

Duração: 90 mins

O artista Aggeu Marques e a banda The Yesterdays sobem ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec para uma homenagem ao ex-beatle Paul McCartney. No repertório, além dos seus clássicos eternizados ao lado do quarteto britânico, serão executadas também músicas da sua carreira solo, incluindo os sucessos do Wings. A apresentação contará também com a presença de um quinteto de metais criado especialmente para a apresentação e que abrilhantará ainda mais a noite. 

17/6 – Beatles Rock Show – George Harrison 80 anos

Horário: 20h

Duração: 90 mins

Para o encerramento da BH Beatle Week, nada menos que uma super homenagem da banda Beatles Rock Show ao ex-beatle George Harrison. Os mineiros, que já se apresentaram em Liverpool, prometem um repertório recheado de sucessos da carreira de George com o Fab Four e também da sua fase solo. Canções como While my Guitar Gently WeepsMy Sweet Lord e Something não faltarão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade