2 de maio de 2024 17:57

Defensora das causas dos pobres, militante aguerrida do movimento feminista e ativista ambiental será sepultada nesta tarde (16); sua luta não foi em vão

Conselheiro Lafaiete (MG) amanheceu de luto nesta sexta-feira (16), em pleno feriado municipal. Faleceu ontem, a guerreira Elizabeth Silva Nascimento Mouton. A morte tomou de surpresa e comoveu a cidade. Na sessão da Câmara Municipal, foi observado um minuto de silêncio e os vereadores reconheceram a militância , ativismo social, ambiental e pela causa dos afrodescentes tomados pela luta de uma mulher aguerrida. Elizabeth Mouton é companheira do professor e vice-presidente do PT, Francis Mouton.

O PT divulgou uma nota de pesar ressaltando as qualidade de Elizabeth cujo velório acontece hoje (16) das 07 às 10h, no Sagrado Coração de Jesus, seguido de uma cerimônia de funeral até as 10h30. Sepultamento às 11h no cemitério Jardim do Éden. Seu exemplo será perenizado e seu legado servirá como valores para nossa sociedade. Suas causas permanecem vivas no seu testemunho de vida.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. O céu está em festa!

Leia nota

“Beth foi uma companheira que honrou a luta da classe trabalhadora por dignidade, respeito e cidadania. Militante incansável, não se conformava com as injustiças, as quais enfrentava com doçura, elegância e firmeza. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; ativista contra o racismo; defensora da alimentação saudável; dos direitos dos trabalhadores; candidatou-se à vereadora; participava das reuniões, dos debates e das manifestações; não deixava de dar sua opinião sobre os mais variados assuntos… Foi uma mulher POLÍTICA, na mais nobre ascensão da palavra, ou seja, POLÍTICA como ato de doação e transformação para um mundo melhor.

Beth sai de nossas vidas para entrar no Panteão do Povo Brasileiro, onde estão presentes gerações de marias e josés, milhões de trabalhadores e trabalhadoras simples que não se conformaram, batalharam e aos quais devemos TODAS as nossas conquistas.

Aos companheiros e companheiras que ficam resta mirarem-se no seu exemplo e prosseguirem na luta. Nossos sentimentos e nossa solidariedade ao marido dedicado que foi o companheiro Francis, aos filhos desta MULHER BRASILEIRA e demais parentes e amigos. Obrigado Elizabeth. Mande um abraço aos nossos companheiros lá de cima. Vá em paz: sua vida não foi em vão”.

Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade