5 de maio de 2024 00:55

Doriol Beato em reforma: barulho de máquinas perturba alunos e professores: “situação insustentável”, diz vereadora

Segundo a vereadora Damires Rinarlly, que usou a Tribuna na semana passada, foi segunda vez que ela fiscaliza as obras na escola Doriol Beato, em Conselheiro Lafaiete (MG), e agora voltou ao local após diversas reclamações em seu gabinete e em suas redes sociais, como os barulhos causados pelo maquinário enquanto os alunos estão em período de aula e a presença de poeira dentro do ambiente escolar, o que tem causado doenças respiratórias nos alunos e tem sido até motivo para que estes faltem às aulas.

Durante a fiscalização, Damires esteve em contato com alguns professores, que relataram a impossibilidade de lecionar “competindo” com o barulho do maquinário. Além disso, esteve também com outros servidores, entre eles os da área de serviços gerais, que informaram que realizam a limpeza das salas nas trocas de turnos, mas que não é suficiente pra deter as partículas de poeira no ambiente.

Em um vídeo postado em seu Instagram (@damiresrinarlly.adv), a vereadora divulgou ainda a conversa que teve com alguns alunos da instituição, em que nele as crianças relatam o desenvolvimento de sinusite, rinite, tosse e, ainda, a falta de concentração devido os ruídos dos equipamentos e até mesmo de músicas.

“A situação é insustentável e medidas devem ser tomadas pela prefeitura”, relata Damires. A parlamentar informou que encaminhou de maneira formal ao executivo a solicitação para que seja viabilizado um local provisório para as aulas serem ministradas até que a reforma seja concluída.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade