27 de abril de 2024 21:58

Conheça 4 lugares para ir de moto em Minas Gerais

Quer saber quais são os melhores lugares para ir de moto em Minas Gerais? Esse estado é recheado de destinos conhecidos pelas paisagens montanhosas e pelas belas estradas. Os passeios ficam ainda melhores quando se pode conhecer esses lugares usando uma moto!

Antes de ir aos destinos, lembre-se verificar as condições das estradas e seguir as normas de trânsito de cada local. Visitar os melhores pontos turísticos de Minas Gerais ao lado da sua moto será uma experiência ainda melhor se você tomar todos os cuidados necessários! 

1- Estrada Real

Estrada Real é conhecida por atravessar os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, a maior parte do percurso está localizado em MG. Ela foi criada durante o período colonial brasileiro e servia para o transporte de ouro e diamantes do interior de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

Você consegue ir de moto por quatro caminhos principais: Caminho Velho, Caminho Novo, Caminho dos Diamantes e Ramal de Sabará. Cada um possui características próprias, com pontos turísticos, patrimônios históricos e paisagens belíssimas para apreciar. 

Ao longo da Estrada Real, você consegue visitar lugares como Ouro Preto, Tiradentes e São João del-Rei, por exemplo. Eles são conhecidos por arquiteturas coloniais preservadas, museus, igrejas e muito mais. As estradas são sinuosas, com algumas partes em condições variáveis, então siga todas as medidas de segurança do local. 

2- Serra da Canastra

Localizada na região sudoeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra se destaca por conta da paisagem montanhosa, das cachoeiras deslumbrantes e do Parque Nacional da Serra da Canastra. Lá, você encontra trilhas ecológicas, mirantes, cânions e a Casca D’Anta, uma cachoeira com queda de 186 m. 

O Parque Nacional da Serra da Canastra possui uma área de mais de 200 mil hectares e é um passeio imperdível, por conta das nascentes e dos cursos d’água. Ele consiste em um dos principais pontos de origem do Rio São Francisco, um dos mais importantes rios do Brasil.

Para os motociclistas, a Serra da Canastra tem estradas sinuosas e paisagens incríveis para apreciar durante todo o trajeto. Se você gosta de emoção, vai adorar saber que as estradas da Serra possuem curvas mais desafiadoras. Nada é melhor que sentir aquela adrenalina no percurso e, no final, ter uma vista inesquecível, certo?

Imagem de igreja antiga.

3- Serra do Cipó

Serra do Cipó está localizada a, aproximadamente, 100 km ao norte de Belo Horizonte. Ela é muito conhecida por conta da beleza natural, com montanhas, rios, cachoeiras e uma grande diversidade de fauna e flora. Para quem preferir tirar um tempo maior para conhecê-la, a região oferece uma boa infraestrutura turística de hospedagem.

O Parque Nacional da Serra do Cipó é a principal atração da Serra do Cipó. Ele abrange mais de 33 mil hectares, com várias trilhas ecológicas para você visitar a natureza e vistas panorâmicas incríveis. Você pode complementar o passeio visitando a Cachoeira da Farofa, com uma queda d’água de cerca de 40 m. 

Os motociclistas vão adorar visitar a Serra do Cipó, por conta das estradas cênicas com curvas emocionantes e das paisagens naturais deslumbrantes. As estradas percorrem as montanhas e os vales da Serra. É um dos lugares para ir de moto em Minas Gerais que não deve ficar de fora do seu radar.

4- Circuito das Águas

Por fim, o último destino da lista de lugares para ir de moto em Minas Gerais é o Circuito das Águas. Ele está localizado no sul do estado e é bastante conhecido por fontes de águas termais, estâncias hidrominerais e paisagens naturais. O circuito engloba cidades como Caxambu, Lambari e São Lourenço.

As águas termais do Circuito das Águas possuem propriedades medicinais e são utilizadas em spas e centros de tratamento. Visitando a região, você pode aproveitar banhos terapêuticos, massagens e outras atividades direcionadas para o bem-estar. Além disso, há paisagens naturais incríveis que podem ser apreciadas nos parques Águas de Caxambu e Águas de São Lourenço.

Os motociclistas vão adorar essa viagem de moto em Minas Gerais, devido às estradas cercadas por montanhas e vales. O passeio é superagradável, com curvas emocionantes e vistas que ficarão registradas para sempre na sua memória – e na sua câmera fotográfica, é claro.

FONTE BLOG SPORTBAY

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade