Em constante atualização, o WhatsApp está testando mais um recurso que deve agradar muita gente. Trata-se da função multicontas, ou seja, será possível utilizar diferentes perfis de usuário no mesmo aparelho e aplicativo do mensageiro.
Essa demanda tornou-se uma realidade, diante da proliferação de usuários e diferentes usos da plataforma, seja para interesses pessoais ou profissionais.
Hoje, só é possível usar mais de uma conta se o usuário optar por alternativas não oficiais e não recomendadas, como a clonagem do aplicativo.
As informações sobre o novo recurso foram reveladas pelo site WABetaInfo. Segundo a publicação, o app disponibilizará uma espécie de seletor de contas cadastradas para que o usuário alterne de uma conta para outra sempre que desejar.
Atualização
A mudança foi encontrada na versão Business do app que está em fase de testes (2.23.13.5). Fora isso, existem evidências de que a função também será aplicada na versão padrão do mensageiro.
O WABetaInfo apresentou uma captura de tela que mostra o seletor de contas que está sendo testado. Assim que o usuário configurar e cadastrar uma conta adicional, ela entrará para a lista do perfis que podem ser acessados pelo aparelho.
A intenção é que seja possível alternar rapidamente, sem que a pessoa precise ficar logando toda hora. O WhatsApp presa pela estabilidade, segurança e rapidez da ferramenta.
A empresa ainda não deu uma previsão exata de quando esse recurso será lançado, oficialmente, mas o simples fato de já estar em fase de testes demonstra como está caminhando rápido.
Mudanças recentes
Nos últimos meses, a plataforma do grupo Meta, mesmo dono de Instagram e Facebook, vem apresentando sinais de que pretende facilitar o acesso às contas de diferentes formas.
Em maio, o WhatsApp liberou uma atualização para que usuários de iPhone consigam utilizar a conta em um segundo aparelho celular, desde que seja da Apple também.
Com isso, a partir de agora, é possível acessar todo o histórico de conversas, por texto e voz, atender e fazer ligações pela plataforma em dois dispositivos com iOS.
Essa mudança está disponível para todos que utilizam modelos iPhone desde a versão 5S, lançada há 10 anos. Vale a pena conferir e testar a novidade.
FONTE CAPITALIST