O Mapa do Turismo Brasileiro, importante instrumento do Programa de Regionalização do Turismo do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, registrou, recentemente, a atualização de 2.477 Municípios e 335 Regiões Turísticas que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país.


O Mapa do Turismo Brasileiro, através das políticas públicas, oferece grandes oportunidades para as cidades, trazendo inúmeras vantagens para a gestão do turismo. Isso quer dizer que, ao ser inserido no Mapa do Turismo, o Município poderá ser beneficiado com ações e recursos do Ministério do Turismo, contribuindo com o desenvolvimento do turismo local.
Pela IGR Circuito Villas e Fazendas, todo os doze Municípios foram inseridos no novo Mapa do Turismo: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.
Os doze municípios e seus Conselhos Municipais de Turismo, bem como o Circuito Villas e Fazendas ganharam o reconhecimento pelo Ministério do Turismo, recebendo o Certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro. A IGR Circuito Villas e Fazendas parabeniza aos Municípios e Conselhos Municipais de Turismo por essa certificação e agradece aos gestores municipais pela contribuição e dedicação em mais um trabalho em conjunto junto ao nosso Circuito!