13 de julho de 2024 08:00

Vem aí o maior festival de inverno de Minas e inscrições para diversas oficinas estão abertas a partir desta terça-feira (04)

O 28º Festival de Inverno de Congonhas será realizado de 11 a 30 de julho. Além das atrações musicais, espetáculos, entre outros, várias oficinas gratuitas serão ofertadas para todas as idades.

A partir do dia 04 de julho, (terça-feira), as inscrições para diversas oficinas estarão abertas e poderão ser realizadas presencialmente na Seculte, Rua Bom Jesus, nº206, de 09h às 16h. Informações no telefone 3731-3133.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Eventos (Seculte) e apoio da Fumcult e Hotel H2, com patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Confira as oficinas:

INFANTIL

TRILHAS URBANAS:

A Educação ambiental é imprescindível para garantir um futuro saudável, criando uma harmonia entre o homem e o meio ambiente. Dentro desta perspectiva a nossa trilha ecológica tem como principal objetivo um olhar ambiental sobre a cidade de Congonhas. Levando conhecimento a sociedade para promover a sensibilização ambiental por meio da natureza que a cidade nos oferece.

Faixa etária: a partir de 07 anos

Número de vagas: 15

ARTES ENCANTADAS

A Oficina “Artes Encantadas” proporciona um espaço mágico e divertido para crianças de 3 a 5 anos explorarem sua criatividade. Com atividades envolventes, elas experimentam diversas técnicas artísticas, desenvolvem habilidades motoras e estimulam a imaginação. Com orientação da Tia Danni e facilitadores experientes, a oficina oferece um ambiente seguro e inspirador para as crianças se expressarem através de diferentes formas visuais. É uma experiência encantadora repleta de aprendizado!

Faixa etária: 03 a 05 anos

Número de vagas: 10 crianças

GINCANA INFANTIL:

Visa aprimorar o trabalho em grupo nas crianças propiciando sua interação juntamente com diversão, para isso contaremos com brincadeiras como:

Dança das cadeiras, rouba bandeira, corrida com ovo, corrida do saco, cabo de guerra, corrida das três pernas, descubra o objeto, corrida de cabo de guerra, corrida das três pernas, descubra o objeto, corrida de obstáculos, mímica, com direito a torta na cara, entre outras.

Faixa etária: 06 a 10 anos

Número de vagas: 15

STRINGART:

Os participantes aprendem a técnica utilizando preguinhos e/ou pregos e fios de lã, constroem um lindo quadrinho desenvolvendo a criatividade e a habilidade manual. Tem como objetivo expandir e ampliar o conhecimento por meio da imaginação, produção e personalização da peça; requer estímulo de um profissional para evitar a dispersão durante o projeto e assim vivenciarem a oficina de forma eficaz.

Faixa etária: 09 a 11 anos

Número de vagas: 15

PAPELARIA CRIATIVA:

Confecção de Kit festa em papel para datas comemorativas, como: caixa de papel, flâmulas decoradas, sacolinhas e etc…

Faixa etária:  a partir de 10 anos

Número de vagas:  10

BISCUIT

Ensinar a arte do biscuit para desde então conquistar seu próprio ganho.

Faixa etária: a partir de 10 anos

Número de vagas:  15

DECOUPAGEM

Ensinar a trabalhar com o reaproveitamento, com a reciclagem para gerar lucros.

Faixa etária:  a partir de 10 anos

Número de vagas:  15

ADULTO

FOTO NA LATA – OFICINA DE PINHOLE

A oficina faz uso da técnica fotográfica pinhole, feita com latas e sem lentes. Propõe uma sensibilização do olhar, noções de composição, montagem artesanal da câmera com latas e revelação das fotografias em preto e branco.

Faixa etária: 10 a 15 anos

Número de vagas:  12

AUTO MASSAGEM COM ÓLEOS ESSENCIAS:

Iremos ensinar técnicas de automassagem utilizando óleos essenciais, com finalidade para combater a ansiedade, depressão e exaustão mental.

Faixa etária: a partir dos 15 anos

Número de vagas:  20

SANTINHOS EM BISCUIT:

Trará os ensinamentos com as técnicas da modelagem da massa de biscuit, que inclui a preparação, texturização, tingimento da massa, montagem e acabamento das peças. Uma atividade que pode se tornar lucrativa e exercitando a criatividade.

Faixa etária:  a partir de 16 anos

Número de vagas: 10

IMAGEM E ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL:

A oficina foi pensada para ajudar mulheres no desenvolvimento da comunicação e imagem pessoal através da análise de coloração e consultoria de cores. Com isso, propõe-se

trabalhar o autoconhecimento, autoestima e a comunicação visual no dia a dia dessas mulheres.

Faixa etária: mulheres acima de 18 anos

Número de vagas:  15

ARTE SACRA EM GESSO:

Na oficina será trabalhado as multi-técnicas, com o objetivo final de aprender a customizar peças decorativas, seja com a decoupagem, seja com apliques.

Faixa etária:  a partir de 18 anos

Número de vagas: 15

AUTO MAQUIAGEM:

Esta oficina se propõe a ensinar a se maquiar, incentivando o amor próprio, trazendo mais auto estima e confiança na vida das mulheres.

Faixa etária:  14 anos

Número de vagas: 15

A LINGUAGEM DA FOTOGRAFIA

A oficina tem como objetivo incentivar as pessoas a verem a fotografia como forma de arte e expressão, utilizando mais os smartphones e câmeras para se comunicar através da imagem democratizando o acesso e desmitificando a fotografia.

Faixa etária: a partir de 16 anos

Número de vagas: 15

Por Lílian Gonçalves

Artes: Gustavo Porfírio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade