Para valorizar o legado histórico e cultural da música colonial mineira, a Associação Cultural Canto Livre anuncia uma série de oficinas dedicadas a esse precioso patrimônio imaterial de Minas Gerais. O primeiro encontro, que contará com a participação do músico e historiador Maurício Monteiro, será realizado na quinta-feira, 6 de julho, às 18h, no Centro Cultural da Romaria.
“Eu costumo dizer que a história sempre nos surpreende com uma informação nova. Cada mestre que fala sobre música colonial mineira nos traz mais novidades e conhecimento. Essa é uma oportunidade única de ouvir e aprender com grandes musicólogos, como o Maurício Monteiro”, destaca José Herculano Amâncio, maestro do Coral Cidade dos Profetas, grupo mantido pela Associação Cultural Canto Livre.
As oficinas, que são gratuitas e abertas a todos os interessados, serão realizadas mensalmente até dezembro, como parte do amplo programa formativo desenvolvido pelo “Plano Anual Coral Cidade dos Profetas”. Esse projeto foi aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura (Pronac 222041), e conta com patrocínio da Copasa e apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas.
SERVIÇO:
Oficina de Música Colonial Mineira
Data: 6 de julho de 2023
Horário: 18h
Local: Centro Cultural da Romaria, localizado na Alameda Cidade de Matosinhos, s/n, Basílica — Congonhas/MG