25 de julho de 2024 01:09

Bombeiros evitam incêndio de grandes proporções em reserva ambiental e acidentes na BR 040

Na tarde de ontem (6), militares do Corpo de Bombeiros deslocaram para a BR O40, próximo ao km 632 na entrada do bairro Paulo VI para debelar um incêndio em vegetação, em Conselheiro Lafaiete. Os militares ao avistar a fumaça vindo próximo a uma extensa área de preservação ambiental deslocaram rapidamente para BR 040, para impedir que o fogo se alastrasse e viesse a atingir o Horto Florestal que tem uma das suas extremidades próximas a rodovia.

Os bombeiros também tiveram essa iniciativa devido ao risco da fumaça estar dificultando a visibilidade dos motoristas que transitavam na BR 040 causando assim um acidente grave.

Devido a agilidade da equipe foi possível apagar as chamas logo no início, impedindo assim um acidente grave devido a fumaça espessa e um possível incêndio de grande proporção em uma mata fechada, de difícil acesso e de grande valor para o nosso ecossistema.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de que não se inicie focos de incêndio, visto que se alastram com facilidade nesta época do ano e trazem danos ao meio ambiente e ao patrimônio além de riscos à população.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade