3 de maio de 2024 18:21

Professora e auxiliar de creche são afastadas após acusação de amarrarem fita crepe nas duas pernas de criança

O lamentável e inadmissível fato teria ocorrido na Creche Municipal Santa Edwiges na cidade de Dores de Campos (MG), próximo a São João Derl Rei, onde a professora e uma auxiliar teriam amarrado uma fita crepe nas duas pernas de um menino de 2 anos de idade. O conselho tutelar foi acionado e o caso registrado na polícia militar, pois o fato deixou a família do menino revoltada.

A prefeitura de Dores de Campos afastou as envolvidas neste triste caso e divulgou uma nota oficial que iremos postar na integra:

“O Município de Dores de Campos vem a público apresentar os esclarecimentos necessários à população em geral sob o episódio ocorrido na data de ontem na Creche Municipal Santa Edwirges, envolvendo uma criança assistida que teria sido vítima de maus-tratos por servidoras municipais.Preventivamente afastamos as profissionais diretamente envolvidas, para melhor apurarmos todos os fatos que envolvem a situação.

Vamos promover a abertura de processo administrativo, respeitando o direito pleno de defesa de todos os envolvidos, sendo certo que, se comprovada a ocorrência do fato, não seremos condescendentes com quem quer que seja. A preservação da incolumidade física e mental das crianças é o maior objetivo sempre, mas principalmente neste momento tão delicado, em que nossa sociedade necessita de respostas.

Ressaltamos também que confiamos plenamente nos nossos valorosos profissionais que atuam cotidianamente com respeito e profundo profissionalismo perante a Secretaria de Educação, sendo que casos isolados como o presente não podem afetá-los”. (Pop News)

Quem assina a nota oficial é o Prefeito de Dores de Campos, Mário Antônio Pinheiro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade