28 de abril de 2024 05:22

10 profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra no Brasil

Está querendo se inteirar sobre o mercado de trabalho e investir em uma área promissora? Então, chegou a hora de conhecer 10 profissões com vagas sobrando no Brasil. 

Você está procurando emprego? Existem profissões com vagas sobrando no Brasil. São diversas áreas consideradas promissoras e que não correm o risco de cair na obsolescência no futuro. A transformação digital exerce um impacto direto no mercado de trabalho, o que se traduz em uma carência de mão de obra especializada em vários setores da nossa economia. E isso pode ser uma oportunidade de ouro para quem procura uma recolocação profissional.

Elaboramos essa matéria que selecionou 10 profissões com vagas sobrando no Brasil. Continue a leitura até o fim e escolha o cargo que tiver mais afinidade, caso esteja pensando em investir em uma carreira de sucesso. Afinal de contas, trabalhar com aquilo que se gosta traz mais satisfação no dia a dia. Confira.

Profissões com vagas sobrando no Brasil

1) Técnico em Agronegócio Digital

Esse profissional, que tem o seu foco nos negócios, é o responsável por implementar projetos digitais em fazendas e demais propriedades agrícolas. Ele precisa criar soluções inovadoras e viáveis que possam alavancar a produção no campo, além de minimizar as perdas na colheita, ao máximo. Se você tem afinidade com tecnologia e tudo aquilo que permeia o agronegócio, que tal se arriscar nessa profissão?

2) Desenvolvedor de Softwares

Outra das profissões com vagas sobrando no Brasil. O Desenvolvedor de Softwares, como o próprio nome sugere, é o responsável por projetar e criar modernos softwares, sites, plataformas de comunicação, sistemas operacionais e até aplicativos para smartphones em geral. Se você se identifica com a área da Tecnologia, manja de linguagens de programação e se sente familiarizado com ramo de Exatas, essa função pode ser ideal.

3) Eletricista

Pensou nas profissões com vagas sobrando no Brasil? O Eletricista é o profissional responsável por realizar a manutenção corretiva e preventiva na rede elétrica de estabelecimentos comerciais, industriais e residenciais. Quem se identifica com essa área ou manja do funcionamento de circuitos elétricos em geral, pode faturar alto prestando serviço como autônomo. Atualmente, a demanda de mão de obra especializada é bem grande.

4) Profissões com vagas sobrando no Brasil: Médico

A promissora área da Saúde sempre foi rentável e tem uma alta empregabilidade. A profissão de Médico dispensa apresentações e é uma das mais prestigiadas que existem. Se você tem muita afinidade com esse ramo e está disposto a estudar bastante para se tornar um profissional capacitado, poderá ter uma excelente remuneração mensal, dependendo da sua especialidade e demanda de trabalho. Pode valer muito a pena.

5) Vendedor

Você tem habilidades de negociação, linguagem persuasiva, facilidade com cálculos e domina as principais técnicas de vendas? Então, pode se tornar um Vendedor e se dar bem no mercado. Empresas de diversos segmentos sempre contratam experientes e capacitados Vendedores para alavancar os seus negócios. Se você gosta da área de Vendas, essa pode ser uma chance imperdível.

6) Técnico em Enfermagem

Essa também é outra das profissões com vagas sobrando no Brasil. O Técnico em Enfermagem é o responsável pelos cuidados com a saúde dos pacientes internados em clínicas, hospitais, centros cirúrgicos e ambulatórios. Quem tem familiaridade com a área da Saúde e com as atividades diárias que permeiam essa função, pode se tornar um profissional requisitado no mercado de trabalho. Acredite, é possível.

7) Engenheiro Agrônomo Digital

As principais funções desse profissional são: fazer o mapeamento e a identificação dos principais problemas do campo, além de gerir a equipe responsável pela criação de modernas soluções digitais para as demandas dos produtores agrícolas. Se você tem conhecimento de análise de dados, afinidade com o agronegócio, tecnologia, gestão de pessoas e programação, pode se dar bem nesse ramo e faturar alto todos os meses, dependendo das suas habilidades técnicas.

8) Cientista de Dados

Esse profissional é responsável por analisar, interpretar, coletar e gerir um imenso volume de dados extraídos da internet e que podem ser usados para alavancar as vendas de uma empresa. Todas as informações apuradas serão usadas para o desenvolvimento de estratégias inovadoras que possam dar mais visibilidade online para os negócios. Tem afinidade com a área da Tecnologia? Essa função pode ser perfeita.

9) Profissões com vagas sobrando no Brasil: Analista de TI

O Analista de Tecnologia da Informação (TI) tem a responsabilidade de fazer a projeção, planejamento, instalação, configuração e gestão de complexas redes de computadores de empresas dos mais variados segmentos. Se você manja de programação, gosta de tecnologia e se identifica muito com essa área, provavelmente não terá dificuldades de encontrar trabalho por aí. A demanda por bons profissionais desse ramo costuma ser bem alta.

10) Motorista

A última das profissões com vagas sobrando no Brasil. Se você adora dirigir, tem carro próprio, carteira de habilitação na categoria B, paciência para lidar com os desafios do trânsito caótico das grandes cidades e não se importa de passar várias horas ao volante, que tal trabalhar como Motorista? Com o grande aumento das compras realizadas pela internet, a demanda por esse profissional está bem alta em todo país.

FONTE CONCURSOS NO BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade