27 de abril de 2024 16:22

Inicia amanhã mais uma edição do maior festival de inverno de MG. Agende-se!

Já vai começar a 28ª edição do Festival de Inverno de Congonhas. De 11 a 30 de julho, mais de 60 atrações estão inseridas em uma programação completa com shows, teatros, exposições, oficinas e diversas atividades. Nando Reis, Grupo Galpão, Ponto de Partida, Armatrux, Banda Ira e vários outros artistas e grupos estão na programação gratuita do Festival. As atrações acontecerão em vários pontos da cidade. Os ingressos para as atrações teatrais podem ser retirados na Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Eventos (Seculte), na rua Bom Jesus, 206, Centro, de 9h às 17h.

Nessa terça-feira (11), a abertura oficial será às 20h, no Teatro Municipal Dom Silvério Gomes Pimenta (localizado em anexo à Romaria), com a homenagem ao congonhense José Felix Junqueira. Zezeca é conhecido em toda a cidade devido ao seu envolvimento com a cultura de Congonhas. Cidadão querido, ele é o responsável, por mais de 30 anos, pela encenação da Paixão de Cristo durante a tradicional Semana Santa que atrai turistas de diversos locais. Ele também é fundador do Grupo de Teatro Dez Pra’s Oito e representante do Teatro e Cultura Popular de Congonhas.

O 28º Festival de Inverno de Congonhas é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Eventos (Seculte) com Patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio Fumcult, H2 Hotéis. Por Letícia Tomaino / Arte: Gustavo Porfírio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade