28 de maio de 2024 16:39

Festa do capelanovense ultrapassa expectativa e leva público record a nova arena de eventos

Foi realizada nos dias 7, 8 e 9 de julho, a tradicional Festa de Capela Nova. Numa atitude de coragem, liderança e com uma visão progressista, a Administração Municipal 2021/2024, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, mudou o local de realização da Festa e ainda acrescentou várias inovações à mesma.

Este ano a festa deixou de ser realizada na Praça Senhora das Dores e passou para o Parque de Eventos “CARLOS DAMASCENO”, o qual foi inaugurado no dia 7 de julho de 2023, com uma área de 6.564,26 m², dando assim início às festividades.

A inauguração do Parque contou com a presença de capelanovenses tendo à frente os familiares de Carlos Damasceno que agradeceram a homenagem lembrando os feitos que à época eram inéditos para nossa cidade. O Prefeito fez uso da palavra, agradecendo a presença de todos e destacou que o nome dado ao Parque possa servir de inspiração aos futuros prefeitos de Capela Nova para que deem continuidade às realizações culturais iniciadas por Carlos Damasceno por ocasião das festas religiosas da cidade, das datas comemorativas como jogos da seleção brasileira, datas cívicas, Natal e outras passagens relevantes.

Logo após o descerramento da placa de inauguração, foi aberta oficialmente a Festa de Capela Nova 2023 com a apresentação inédita de rodeio por meio da Companhia de Rodeios Paulo Miranda. Em seguida, um belíssimo show com a cantora Juliana – Bonde do Forró. Prosseguindo show com a Capelanovense Gizelle Priscila, valorizando os talentos locais. E finalizando um show com Gabriel Lins.

No sábado, 8, as festividades iniciaram no período da tarde com uma apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Vigário José Duarte, e shows com Carlos MPH e Gizele Priscila.

No período noturno a sequência foi a seguinte: – Apresentação de rodeio;

– Show com a dupla Rick e Jhonny, de Santana de Cataguases;

– Show com a dupla Rick e Renner; e

– DJ Thales Andrade.

Já no domingo, 9, no período da tarde houve uma apresentação de capoeira com os alunos do projeto “Vem pra roda”, promovida pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capela Nova e de Carandaí. Prosseguindo com apresentação musical com Carlos MPH e Lidiane Gomes. Ato contínuo a chegada da cavalgada oriunda da localidade de Ferreiras e região, sendo servida uma deliciosa feijoada aos seus componentes. Finalizando o período da tarde, houve uma bela apresentação de quadrilha junina pelo grupo “ARRAIÁ DOS AMIGOS”.

No início da noite de domingo, 9, houve a premiação dos participantes do 8° Torneio Leiteiro de Capela Nova, que contou com mais de 25 participantes. O grande vencedor desse torneio foi o Sr. João Batista (Lobas), proprietário da vaca “morena”, que produziu 44,415 Kg de leite.

Na sequência houve a apresentação da Companhia de Rodeios, show com Joice e Natália; e com Luis e Flávia Faria, valorizando os talentos locais. Por fim, show com Lucas Barros.

Concomitantemente a todas essas apresentações ocorreu, também, nas dependências do agora reformado galpão existente na área do Parque, uma exposição de produtos da terra, como doces, salgados, bolos. cachaça, mel, quitadas, café, rapadura, colchas de tear, colchas de crochê, artesanatos diversos, fotografias e equipamentos fotográficos, além de tratores da empresa triama, e ainda materiais produzidos pelos alunos dos cursos ofertados pelo CRAS, como pinturas em quadros e roupas. Exposição também de moinhos de fubá instalados e funcionando no local.

Dessa forma, considerando que o resultado foi positivo e que as festividades superaram as expectativas, a Administração Municipal 21/24, agradede a todos os envolvidos que participaram direta ou indiretamente na montagem dos eventos, agradece à população pelo exemplo de educação e civismo demonstrados durante todo o período festivo.

Parabeniza toda a Comissão Organizadora por meio do Departamento de Cultura e Turismo e a todos os outros setores envolvidos que demonstraram boa vontade e contribuíram para o sucesso da festa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade