28 de abril de 2024 07:38

A mágica do sal à noite no banheiro: Por que e como fazer isso?

Utilizando o método abaixo, suas bacias sanitárias ficarão sempre limpas e livres de qualquer bactéria prejudicial.

Para as pessoas que cuidam da casa, sabem muito bem que diversos produtos de limpeza não são nada baratos. Inclusive, é possível encontrar vários que são considerados tóxicos e prejudiciais à saúde. Para os direcionados à limpeza dos vasos sanitários, essa realidade não muda.

No entanto, vamos apresentar uma maneira simples de limpar sua bacia por meio de um ingrediente muito fácil de ser encontrado. Veja detalhes abaixo.

Livre-se de uma vez por todas de produtos de limpeza caros

Bom, de uma coisa já sabemos: a bacia sanitária é um local ótimo para germes habitarem, por isso, precisamos sempre recorrer a métodos de limpeza para que essas bactérias indesejáveis não estejam presentes.

Pensando nisso, há pouco tempo foi publicado um método de limpeza simples em que será necessário apenas utilizar o sal como principal ingrediente. O procedimento é esse:

Primeiro, coloque em um recipiente 250 gramas de bicarbonato de sódio e a mesma quantidade de sal. Por fim, adicione 25 gotas de algum óleo essencial.

Pronto, basta misturar todos esses ingredientes e adicionar em seu vaso antes de ir dormir. É importante não acionar a descarga por algumas horas.

Quando amanhecer é necessário fazer mais alguma coisa?

A resposta é sim. Assim que você acordar, é preciso despejar água quente dentro da bacia e, então, dar descarga. Feito isso, o processo completo foi realizado e você eliminou sujeiras e bactérias lá de dentro.

Segundo os especialistas, a recomendação é fazer essa mistura uma vez ao mês. Para eles, não há a necessidade de ser mais do que isso.

Há outro método de limpeza mais rápido?

A boa notícia é que há sim. Para isso, você vai precisar misturar vinagre e uma pequena quantidade de água salgada. Despeje no vaso e deixe agir por apenas alguns minutos. Antes de acionar a descarga, pegue sua escova de limpeza sanitária e esfregue bem a bacia.  

FONTE ESCOLA EDUCAÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade