27 de abril de 2024 01:09

Uma das maiores mineradoras do mundo encerra inscrições de trainee para mulheres nesta sexta-feira (14)

As inscrições para o Programa Trainee da Samarco – Operadoras de Equipamento 2023, exclusivo para mulheres, terminam na próxima sexta-feira (14/06). A Samarco promove a ação para aumentar as oportunidades de inclusão do público feminino no setor. As inscrições para as 25 vagas ofertadas devem ser realizadas neste link: https://vagas.com.br/v2531447.       

O Programa Trainee Operadoras de Equipamento da Samarco está entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado. A ação está alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente e atrelada à agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).      

Atenção aos requisitos obrigatórios da Samarco

  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação C ou D; 

Carteira C – apta a dirigir veículos de carga não articulados, acima de 3,5 toneladas de peso bruto total como caminhões, tratores e veículos para movimentação de carga. 

Carteira D – dirigir veículos que acomodem mais de 8 pessoas como ônibus, micro-ônibus e vans. 

  • Ensino Médio completo; 
  • A candidata deve morar em Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão ou em distritos próximos. 

Etapas do Trainee

As candidatas do Trainee da Samarco farão teste online, entrevistas e avaliação psicológica. A previsão é que as selecionadas iniciem as atividades em setembro deste ano. Para aprimorar as competências técnicas e profissionais, haverá um programa de desenvolvimento completo com duração de 18 meses.   

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade