18 de abril de 2024 16:27

Menina de 9 anos se recupera após tesoura ficar presa em sua cabeça por uma semana

O acidente aconteceu, nas Filipinas, após uma briga da menina com o irmão mais novo

Uma menina filipina precisou ser hospitalizada depois que ficou com uma tesoura presa em sua cabeça. A pequena, Nicole Raga, de 9 anos, estava discutindo com seu irmão mais novo, de 5 anos, quando o menino acertou a cabeça dela com uma mochila, que continha a tesoura. A família ficou chocada com a situação, mas divulgou a história como forma de alerta. “Objetos pontiagudos como tesouras ou facas devem ser mantidos longe das crianças”, destacou o pai da menina, Rene Boy Raga, após acidente, ocorrido na casa da família na província de Sarangani, nas Filipinas, informou o The Post nesta semana.

Quando viu que a tesoura estava na cabeça da filha, o pai a levou imediatamente para o hospital local, onde a pequena foi colocada em observação. A menina ficou com o objeto em sua cabeça por uma semana, pois sua família não tinha dinheiro suficiente para pagar o procedimento de remoção.

Menina fica presa com tesoura na cabeça  — Foto: Reprodução The Post
Menina fica presa com tesoura na cabeça — Foto: Reprodução The Post

Felizmente, os moradores da comunidade onde a família mora se mobilizaram e arrecadaram o dinheiro necessário, cerca de US$ 540 (R$ 2.599 pela cotação atual), para a garotinha extrair a tesoura, o procedimento foi realizado no último domingo (9). Atualmente, a menina ainda está no hospital, mas já vem se recuperando. “Os médicos disseram que Nicole vai se recuperar totalmente’, relatou o pai. “Não há danos em seu cérebro e as feridas vão cicatrizar. Ela voltará ao normal muito rapidamente”, completou.

Após uma semana, a menina passou pelo procedimento de remoção da tesoura  — Foto: Reprodução The Post
Após uma semana, a menina passou pelo procedimento de remoção da tesoura — Foto: Reprodução The Post

O pai aliviado acrescentou que estava “grato” a todos que contribuíram para a cirurgia da filha. “Tenho muita sorte de ter todos que deram dinheiro e oraram por Nicole”. Após o susto, Rene afirmou que está tomando precauções extras para garantir que seus filhos não sofram um acidente semelhante no futuro. “Verificamos tudo em casa para garantir que não haja nada perigoso”, disse ele. “Não queremos que algo assim aconteça novamente.”

FONTE REVISTA CRESCER

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade