20 de abril de 2024 17:34

6 frases que só quem é brasileiro raiz vai saber o significado

Expressões comumente usadas no Brasil podem ser bem confusas para os estrangeiros que decidirem entender o idioma

Se tem uma coisa que o brasileiro raiz tem é um vocabulário totalmente diferenciado e particular. E sabemos que existe uma série de frases que só fazem sentido em nosso idioma, certo?

Diante disso, decidimos separar seis bastante tradicionais no Brasil, que você provavelmente já deve ter pronunciado alguma vez na vida ou escutado alguém dizer.

Quer ver só? Confira abaixo!

6 frases que só quem é brasileiro raiz vai saber o significado:

1. É só seguir reto toda vida

Sabe quando o GPS não está funcionando e você está perdido? Neste momento, a primeira válvula de escape que encontramos é pedir informações para quem estiver na rua.

Muito provavelmente, durante as instruções, ele dirá em algum momento “depois, é só seguir reto toda vida e virar depois”. Não é verdade?

2. Fiquei preso do lado de fora

Se você já perdeu as chaves alguma vez, é bem possível que tenha dito essa pérola também. E o mais curioso é que, se alguém está ‘do lado de fora’, então, teoricamente, ela está livre e não presa.

3. Daí eu peguei e falei

Durante uma fofoca, é inegável! Todo brasileiro já disse essa expressão alguma vez. Mas afinal, pegou o que?

4. Vou te contar, viu?

Essa é uma típica frase dita em situações complicadas. A pessoa simplesmente avisa que vai contar, quando na verdade, ela não quer dizer nada a respeito.

5. Escuta só para você ver

Essa somente o brasileiro raiz consegue entender mesmo. Afinal, como alguém escuta algo para se enxergar posteriormente? Vai entender, né?

6. Não vi nem o cheiro

Essa última frase também é muito comum. Geralmente utilizada para comentar que algo passou rápido ou que acabou depressa, a expressão também mistura os sentidos da visão e do olfato.

O sentido somente os brasileiros conseguem entender, porque é realmente bem desconexa.

FONTE PORTAL 6

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade