28 de abril de 2024 00:59

Inacreditável: Descubra o segredo do papel higiênico que salva seu dia

Os sapatos são itens de vestuário extremamente importantes para compor um look mais agradável e apresentável. De acordo com historiadores, essa peça surgiu ainda durante o período neolítico, entre 12.000 a.C. e 15.000 a.C.

Existem inclusive algumas pinturas em cavernas que retratam o adereço, que no começo era apenas uma bolsa de pele amarrada nos tornozelos, utilizada para proteger os pés de galhos, pedras e espinhos tão comuns naquele ambiente hostil no qual nossos ancestrais viviam.

A partir daí, o item apenas foi evoluindo e se adaptando aos tempos, chegando nos dias atuais onde podemos encontrar uma variedade absurda de modelos, cores e formatos, destinados aos mais variados gostos e estilos.

Entretanto, por se tratar de um calçado fechado, o sapato pode ser o ambiente perfeito para a reprodução de microorganismos nocivos ao corpo, incluindo as bactérias responsáveis por causar chulé e os fungos da frieira, então é preciso estar sempre atento com a questão da higiene.

O papel higiênico pode solucionar esse tipo de problema

Não há nada pior que tomar um bom banho, vestir roupas limpas, se perfumar e, no final, ter que encarar um tênis fedido, concorda? Felizmente, existem alguns métodos bastante simples para dar um fim nos maus odores e um deles está se popularizando muito entre os brasileiros.

Estamos falando do famoso truque com o papel higiênico, que tem viralizado nas redes sociais por conta de sua facilidade de ser posto em prática. Na verdade, existem várias “gambiarras” envolvendo a utilização deste item de higiene e essa é apenas uma delas.

Lembrando que, o chulé costuma ser pior com a presença de umidade, afinal é o cenário ideal para micróbios e bactérias se reproduzirem com mais velocidade. Então, em tempos mais chuvosos, quando as pessoas costumam molhar mais os pés, a situação tende a ficar bem mais feia.

Porém, temos certeza de que com essa dica infalível, você conseguirá resolver isso bem rapidinho. Bom, chega de enrolação e vamos lá, o papel higiênico é eficiente porque age como um fator que elimina a umidade, acabando assim com a raiz do fedor.

Para fazer o truque não existe segredo, basta pegar alguns pedaços do produto, dobrar com cuidado e preencher o sapato com ele. Feito isso, é só deixar assim por uma noite completa e no dia seguinte a situação estará bem mais amena.

Agora, se o seu chulé é mais forte que o lutador Popó, então existe uma forma de dar um upgrade na nossa solução, você consegue imaginar como? Sabe o amido de milho em pó? Exatamente, aquele da caixinha cujo personagem do logotipo você sempre achou que fosse uma mulher, mas, na verdade, era um homem.

É só polvilhar um pouco do pó de maisena dentro do calçado que ele vai neutralizar qualquer mau cheiro que ainda persistir no tecido e no couro do adereço. Entretanto, esteja avisado que talvez seja preciso repetir o processo por vários dias para obter um resultado duradouro!

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade