27 de abril de 2024 05:11

Piranga e Nacional fazem clássico mais antigo do Vale do Piranga no Campeonato Regional do Açucar

? Após uma década, Nacional Esporte Clube (NEC) e Piranga Esporte Clube (PEC) se enfrentam num dos maiores clássicos do Vale do Piranga.

? É no próximo domingo (30/07) que os dois principais clubes de Piranga (PEC e NEC) irão disputar o primeiro jogo em duelo histórico válido pela etapa eliminatória do Campeonato Regional do Açúcar. O primeiro confronto acontece no Estádio Hélio Guimarães, campo do NEC. No dia 06 de agosto, em jogo de volta, a decisão do clássico acontece na Arena do Rosário, campo do PEC.

? O Campeonato Regional do Açúcar é um dos torneios mais tradicionais do Vale do Piranga: de responsabilidade da Liga de Desportos de Urucânia (LDU), o torneio encontra-se na sua 31ª edição, com recorde de clubes incritos: 32 times de variadas regiões, incluindo o Vale do Piranga, Médio Piracicaba e Médio Rio Doce. O último campeão do seleto torneio foi o E.C Riodocense, do município de Rio Doce.

? Na história dos dois principais clubes de Piranga ocorreram apenas três jogos oficiais: o primeiro, em 05/10/1991, no estádio do NEC, em jogo amistoso, com placar empate (0 a 0); o segundo, em 17/04/2005, no estádio do PEC, pela Taça Vermetal, com novo empate (1 a 1); e o terceiro, em 18/09/2011, no estádio do NEC, pela Liga Municipal de Lafaiete, com vitória do PEC por 2 a 0.

FONTE GUARA DRONE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade