28 de abril de 2024 07:04

Quer ficar rico? Verifique seus 25 centavos – Eles podem valer um tesouro!

Antiguidades, no geral, podem ser uma ótima fonte de renda e investimento. Atualmente, existem itens procurados por colecionadores do mundo todo e podem alcançar grandes quantias em leilões nacionais e internacionais.

Quem aqui não conhece o famoso programa chamado “Trato Feito“? Nele, é mostrado o cotidiano de uma famosa loja de penhores norte-americana onde diariamente aparecem pessoas para vender itens antigos.

A atração fez muito sucesso, principalmente por conta da rigidez de Rick nas negociações, um dos responsáveis pelo estabelecimento.

Em vários episódios, podemos ver alguns itens bastante raros sendo levados para avaliar, além disso, os valores oferecidos pelo proprietário do lugar, muitas vezes, causam polêmica, com vários telespectadores alegando que as cifras são simplesmente muito baixas.

E como não poderia deixar de ser, cédulas e moedas antigas volte e meia eram vistas por ali, com isso, a história e os preços de algumas delas eram de impressionar. Hoje em dia, os colecionadores e estudiosos desses objetos são chamados de numismatas e formam uma grande comunidade ao redor do mundo.

Enquanto isso, a prática em si é denominada como numismática e envolve bem mais do que simplesmente identificar moedas raras para vender.

Analisar os elementos artísticos, históricos e técnicos das peças também faz parte dessa ciência, que visa acima de tudo preservar partes da história humana contidas nos pequenos pedaços de metal.

Fonte: Notícias e concursos/reprodução

Conheça uma das moedas mais valiosas da atualidade

Se formos analisar os catálogos de moedas raras, existem algumas que podem valer quantias enormes de dinheiro e nem sempre são as mais antigas. Dentre os principais fatores de importância, que podem valorizar uma peça, estão a escassez e as particularidades estruturais, ou seja, os erros de cunhagem.

É até engraçado se pararmos para pensar, afinal, sempre que alguém encontra uma moeda com imperfeições de fábrica, o principal impulso é se desfazer dela. Entretanto, no mundo numismático, são justamente esses erros que tornam um objeto tão especial.

Hoje, falaremos de um modelo que se encaixa justamente nessa situação. Uma cobiçada moedinha de R$ 0,25 centavos cujo preço pode chegar na casa dos R$ 30 mil, consegue imaginar isso? E olha que não estamos brincando!

De acordo com levantamentos feitos, até o momento, existem apenas duas unidades da versão procurada incessantemente por vários colecionadores. A característica que conferiu tanta valorização para o item é a sua bifacialidade, ou seja, ela possui um desenho igual dos dois lados.

Como já foi dito antes, esse tipo de erro de cunhagem pode fazer uma moeda se valorizar tremendamente. É claro que existem outras diferenças que também são procuradas, como reversos invertidos e cunhos quebrados, mas a bifacialidade é talvez a mais difícil de ser encontrada.

Portanto, comece a conferir as suas moedas antes de usá-las, pois você pode ter uma mina de ouro nas suas mãos sem sequer se dar conta disto. Já para vender esses produtos é bastante simples, caso tenha algo valioso em mãos, é possível procurar sites especializados e casas de leilão.

Tais estabelecimentos geralmente possuem contato direto com colecionadores e entusiastas da área, assim, será muito mais fácil de arrumar compradores. No entanto, fique ciente de que podem ser cobradas taxas de leilão, o que é algo normal neste nicho, mas é como diz o antigo ditado, “o combinado não sai caro“.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade