28 de abril de 2024 01:13

Rio Espera (MG) inaugura parque de eventos e homanageia ex-prefeito que morreu durante partida de futebol com amigos

Falta pouco para a maior festa de Rio Espera – Rioesperense 2023. A primeira fase do Parque de Eventos já está praticamente pronta. O sonho de ter um espaço exclusivo para eventos começa a ser concretizado. Um trabalho forte para fazer a cidade mais bonita!

O novo espaço leva o nome do ex-prefieto Lúcio Marcos da Silveira (PL), conhecido como “Marquinhos Matipó, falecido em 7 de maio de 2021. A sua morte deixou em estado de choque a cidade pela fatalidade. O ex-lider se dirigia a uma área de lazer, na comunidade de Oratório, zona rural, conhecido como Campo de Rodrigo Laporais. No local acontecia uma “pelada” entre amigos. Quando chegou ele chegou, o futebol já havia iniciado. Pouco tempo que ele havia entrou na disputa, Marquinhos caiu ao chão sendo socorrido imediatamente. Os amigos tentaram reanimar o jovem prefeito, mas não adiantou. Ele morrera no local, vítima de ataque cardíaco fulminante. O SAMU esteve no local e constatou o falecimento do prefeito que em seguida foi levado ao Hospital São Francisco, em Rio Espera. O prefeito havia assumido seu segundo mandato em 1º janeiro.

A festa

Para inaugurar o novo espçao a prefeitura preparou uma grande Festa do Rioesperense. O evento começa hoje com a abaertura oficial, rodeio e shows. Amanhã (29) comemoram-se os 313 anos de fundação de Rio Espera com entrega da medalha Monsenhor Francisco e à noite o super show com Gabriel Gava. A festa termina no domingo (30) com a apresentação da banda Top de Luxo. Agende-se!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade