Se você precisa de um dinheiro extra no bolso, com certeza gostará de ler essa notícia. A Caixa Econômica Federal anunciou que nesta quinta-feira (27/07) serão iniciados os repasses de cerca de R$ 12,7 bilhões referentes ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Por sua vez, esses valores devem ser pagos aos trabalhadores conforme a decisão divulgada ao público na terça-feira (25/07). Os valores são correspondentes a 99% dos ganhos obtidos no ano passado (2022). Portanto, todos os cotistas que possuam contas vinculadas ao FGTS no ano anterior, podem estar recebendo algum montante.
Entretanto, é importante lembrar que o dinheiro não pode ser sacado a qualquer hora. O Governo Federal irá manter as normas para o saque ser realizado. O procedimento só será liberado em caso de demissão sem justa causa, rescisão de contrato mediante acordo ou em caso de doenças sérias.
Como o benefício pode ser consultado?
O poder público planeja concluir a distribuição dos montantes até a data de 31/08. Então, se você ficou curioso para saber se poderá estar recebendo algo, saiba que existem formas de realizar essa consulta, esteja a sua conta ativa ou não. Vamos conferir?
- Primeiro, baixe o aplicativo do FGTS que está disponível para Android e iOS;
- Se você ainda não tem cadastro na plataforma da Caixa, clique em “É novo por aqui? Cadastre-se”. Então, informe seus dados pessoais como: CPF, nome completo, celular, data de nascimento, CEP e e-mail;
- Seguidamente crie uma senha numérica contendo 6 dígitos e valide um campo de captcha, provando que você não é um robô;
- Se já possuir uma, ao abrir o aplicativo, vá em “Entrar no aplicativo”, digite o seu CPF e valide o login;
- Você então receberá um código de validação no e-mail vinculado a sua conta Caixa. Depois deverá indicar a sua senha numérica;
- Ao entrar no app, selecione a opção “Saldo total do FGTS” e consulte os valores desejados.
Agora, se você tiver alguma dificuldade de usar o método citado acima, saiba que também é possível fazer a sua consulta via telefone. Basta ligar no atendimento da Caixa através do número: 0800 726 0207. Por fim, irão pedir a sua data de nascimento, CPF e número do NIS para liberação das informações solicitadas.
FONTE CAPITALIST