27 de abril de 2024 20:30

Empresa gigante de calçados no Brasil fecha as portas, demite todos os funcionários e gera desespero

Empresa de calçados demitiu colabores e abaixou as portas

No Brasil existem milhões de empresas nos mais diversos segmentos, sendo algumas delas bastante populares em determinadas regiões.
Uma famosa fábrica de sapatos localizada em Crissiumal, no Rio Grande de Sul, anunciou o encerramento de suas atividades e demitiu todos os funcionários.
A fábrica em questão se trata da Malu Calçados que atuava na região há 14 anos. A empresa contava com cerca de 300 funcionários e era a maior fonte de ICMS para a prefeitura.
O motivo para o seu fechamento é o fato da empresa ser pertencente ao Grupo Minuano, focado em trabalhar com peças de produtos de couro e que está em recuperação judicial.

Acumulando prejuízos, não houve outra escolha se não encerrar as atividades da empresa. Desde 2020 rumores apostavam que a fábrica seria fechada, contudo, sua operação continuou normalmente até que a decisão definitiva fosse tomada.
Bárbara Enzweiler que é diretora, informou que a decisão foi a melhor para preservar a saúde financeira do grupo e nenhum funcionário será lesado.
Todos os colaboradores receberão seus acertos e as gestantes continuarão ganhando até o fim da gravidez.

POR QUE EMPRESA AMADA POR BRASILEIROS TAMBÉM FECHOU?

Assim como a Malu Calçados, outra empresa que era bastante amada pelos brasileiros abaixou as portas e decidiu encerrar suas atividades.
Trata-se da rede de livrarias Saraiva, que divulgou os resultados do quarto trimestre de 2022, mostrando um prejuízo líquido de R$ 15,2 milhões.
Por conta do prejuízo, a rede de livrarias deu a notícia que precisou fechar às portas de seis lojas neste ano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade