3 de maio de 2024 09:58

Vigilância Sanitária proibiu: Essa fábrica de biscoitos amada foi interditada por falta de higiene

Vigilância Sanitária barra fábrica de biscoitos por falta de higiene

A Vigilância Sanitária é responsável por controlar a qualidade de tudo que é produzido, seja no mercado de alimentos ou de remédios. Por conta disso, se alguma empresa não cumpre as regras, automaticamente, é barrada. Anvisa controla o cenário nacional, mas, cada Estado brasileiro tem a sua própria instituição.
E foi a Vigilância Sanitária do Espírito Santo a responsável por interditar a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni no dia 14 de agosto de 2013. Conforme publicado do site da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), a interdição ocorreu por conta da falta de boas práticas de higiene.

Biscoitos Sarloni e Alcobaça foram proibidos (Foto: Divulgação)

Na ocasião, ficou acertado que a fabricação só seria liberada caso a Villoni Alimentos, que é responsável pela fabricação, se adequasse às normas sanitárias. Na ocasião, a ação só ocorreu por conta das denúncias a respeito do que a empresa estava fazendo.

“O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária. Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação”, explica a chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Marizete Oliveira na ocasião.

Vigilância Sanitária do Espírito Santo barrou marca de biscoitos (Foto: SESA)


A EMPRESA OPERA NORMALMENTE ATUALMENTE?

Sim, a empresa é uma das mais tradicionais do cenário capixaba e tem o respeito dos clientes. No site oficial da Villoni Alimentos é possível efetuar a compra tanto do biscoito da marca Sarloni, como Alcobaça. Após toda a polêmica envolvendo falta de higiene, a empresa passou a cuidar melhor dos produtos.

É comum encontrar as marcas nos principais supermercados capixabas e além dessas marcas, a Villoni também trabalha com venda de massas. O macarrão da empresa é muito bem aceito no mercado capixaba.

Biscoitos Sarloni e Alcobaça foram proibidos (Foto: Villoni)

FONTE TV O FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade